TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Marketing é Tudo

Por:   •  12/8/2019  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing é tudo

Iniciado na década de 70, o estudo do marketing de relacionamento surgiu com a percepção da importância em melhorar as transações comerciais entre empresas e clientes. O marketing de relacionamento se tornou fundamental para a boa interação e de longo prazo na relação de troca comercial de produtos e serviços.

Durante vários anos, as empresas eram baseadas no pensamento focado em vendas, sem se preocupar muito com o cliente, de forma que adaptasse a mentalidade dele de acordo com o produto.

Chegada à nova era da tecnologia e o aumento da competição, parte dessas empresas começaram a dar mais atenção para o seu cliente e a partir disso, tiveram que mudar seus conceitos, alterando suas ações de acordo com as exigências dos clientes.

Portando, de acordo com McKenna, o vendedor tradicional, aquele que “empurra” o produto/serviço para o consumidor, está morto. No seu lugar surge o facilitador, aquele que é capaz de criar uma relação com o consumidor baseada na confiança e ganhos para ambas as partes ao longo do tempo.

A solução encontrada é o marketing baseado no conhecimento, no qual exige que a empresa domine uma escala de todos os tipos de conhecimento, e na experiência, que exige o domínio da criatividade e conectividade, enfatizando sempre a interatividade. E por trás disso, a chave está nas relações: escolha pessoal do cliente e adaptação da empresa.

Em um mundo de produções em massa, onde a tecnologia é capaz de fazer isso com qualidade, criando qualquer coisa a qualquer momento, o marketing tem o papel de levar isso até o consumidor, sendo obrigado a se reinventar cada vez mais com mais frequência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com