TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha marketing

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Páginas 42 e 43- Relações entre história e natureza

            História e natureza, uma relação entre o homem rudimentar e as crianças, ambos não manifestam consciência do real tempo em que vivem, não compreendem a vida de forma ampla com consciência do tempo, mas sim somente o seu presente.

            Seguindo esse pensamento, torna-se fácil entender melhor o processo dos quais foram os motivos para que a literatura foi  usada desde muito tempo como transmissora de valores. Desde os primórdios a literatura foi usada em rituais, para transmitir normas e condutas de diversas sociedades rusticas, visto que esses valores poderiam ser transversais dentre os quais se pode destacar a religião, a cultura e a política econômica.

            Se tais valores mencionados fossem divulgados por meios não lógicos como a filosofia e racionalmente falando, seria difícil a assimilação os fatos, pois os mesmos não alcançariam seu ideal; dessa forma a linguagem e juntamente a literatura assumiu um papel importante para a sociedade.

            Dessa forma, pode se ter a real noção do quão a literatura é importante para com as crianças, é um meio para ajuda-las a desenvolver suas habilidades nativas, e também favorecer uma melhor compreensão do mundo infantil para o mundo adulto.

Páginas 44 e 45- A permanência da literatura arcaica nas formas folclóricas e infantis

            Os povos antigos já demostravam seu interesse por uma literatura de mitos, chamada de literatura folclórica, ainda nos diais atuais a mesma continua encantando as nossas crianças.

             Aprofundando mais sobre esse tipo de obras literárias, nota se o fascínio pelo mundo da fantasia e da imaginação, dentre os destaques se tem as fábulas, as lendas, os contos encantados, dentre outros.

             É notável que o tempo não interferiu negativamente esse tipo de literatura, muito pelo contrário inclusive, a contemporaneidade permite que os mesmo sejam ainda mais engrandecidos, a atualização desse conteúdo é sempre diversificada, mas o contexto base nunca foi modificado.

             Enfim, pode finalizar aqui e concluir que toda obra literária está destinada a se tornar um mero documento, porém para que se torne eterno o autor deve saber despertar algo a mais nos seus leitores, e assim se tornar grandes clássicos onde nem o tempo pode interferir o sucesso de tal obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com