TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA MARKETING

Por:   •  25/10/2018  •  Dissertação  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Quais as principais ações de marketing que contribuem para que a Apple esteja no topo das empresas mais valiosas?

Percebo que o incremento no uso de dados e tecnologias como Inteligência Artificial ou Realidade Aumentada, combinadas com enfoques de marketing criativos permitiram que a Apple construísse um entendimento sólido de seus consumidores, oferecendo a eles conveniência, conteúdo personalizado e experiências de marca excepcional.

A Apple oferece seus produtos de uma forma que a destaca pela superioridade, exclusividade e o valor que gera para quem compra por exemplo. O principal neste tipo de estratégia é oferecer um benefício que gere alto valor para o seu cliente e que seja perceptível, mesmo que seu preço seja maior que o do concorrente a percepção de valor maior identificada na sua solução faz o cliente optar pelo seu produto. Isso faz com que a Apple se mantenha no topo, diferente das demais marcas.

Boa tarde a todos! Usar uma estratégia de negócios (plano de negócios) como base para os negócios operacionais é fundamental. O mercado globalizado e a concorrência cada vez mais acirrada faz com que as empresas precisem repensar seus negócios e suas estratégias para se destacarem. Nesse cenário usar a estratégia para o planejamento no nível das unidades de negócios é uma maneira de conquistar vantagem competitiva e alcançar melhores resultados.

Um modelo de negócio eficaz é amparado em boas estratégias organizacionais que, por sua vez, avaliam questões internas e externas do negócio, especialmente o que se refere à concorrência e às tendências do mercado. O que está sendo feito por meus concorrentes, o que o meu cliente está esperando, como posso me destacar? As respostas podem dar origem a grandes estratégias para alcançar os resultados.

Imaginando um grande companhia estruturada em unidades de negocio operacionais, as estratégias de negocio (planos de negócios) desta companhia será alicerce para as os planos das unidades operacionais e por sua vez, devem ser disseminado para as diversas áreas da companhia. Observo, inclusive onde trabalho, uma grande companhia a qual presto serviço, a importância que é dada ao desdobramento do plano estratégico entre suas unidades de negocio operacionais. O alinhamento e divulgação do plano de negocio, é o foco dos gestores para a força de trabalho da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com