TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA COM A PRÁTICA EMPRESARIAL

Artigo: A TEORIA COM A PRÁTICA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

A TEORIA COM A PRÁTICA EMPRESARIAL

Planejamento:

Avaliar as condições físicas e técnicas antes de contatar um determinado lote a ser armazenado. A Zanotti controla, avalia, e planeja todo o seu espaço físico antes de fazer qualquer aquisição de matéria-prima ou produção de produto.

Flexibilidade Operacional:

Ser flexível na adaptação de espaço para armazenagem a fim de facilitar o recebimento de produtos com diferentes tipos de movimentação. A Zanotti aperfeiçoa seus espaços no estoque para que seja feito a movimentação e liberação da área de recebimento. Faz a utilização de equipamentos que facilitam o manuseio dos mesmos.

Simplificação:

Objetivo de simplificar ao maximo os fluxos de entrada e saídas obtendo maios produtividade sem ocasionar gargalos.A Zanotti trabalha controlando de forma fácil e eficaz onde todos conseguem visualizar o local da armazenagem correta do material.

Integração:

Planejar a integração simultânea do maior número de atividades possíveis, organizando e coordenando todas as operações simultâneas. Com um sistema integrado consegue-se fazer todo o planejamento para que haja uma integração de toda a equipe.

Otimização do Espaço Físico:

Possibilita a fácil movimentação da maior quantidade possível de mercadorias em uma única área. A Zanotti faz a suas armazenagens de seus produtos em pallets, onde se aperfeiçoa espaço e se permite movimentar maior número de mercadoria de uma vez, facilitando todo o processo.

Otimização de equipamentos e mão-de-obra:

Analisar, dimensionar, desenvolver, padronizar, sistematizar e implantar. Fazem o uso de treinamentos para que todos sigam um padrão para agilizar e otimizar o tempo para cada operação.

Verticalização:

Aproveitamento de espaços verticais, sem perder a segurança da movimentação. Toda a linha dos produtos fabricados pela Zanotti também são armazenados em prateleiras. Essa técnica permite maior número de produtos armazenados.

Mecanização:

Avaliar as reais necessidades, possibilidades e relação custo-benefício passiveis de serem obtidos com a mecanização dos procedimentos de movimentação de mercadorias. A Zanotti como qualquer outra empresa faz a avaliação quando se trata da aquisição e modernização dos processos de movimentação de mercadorias, como a Zanotti tem um grande fluxo de mercadorias ela necessita da movimentação de matérias mecanizada.

Automação:

Avaliar a real necessidade e a relação custo-benefício de automatizar o gerenciamento da armazenagem, sistema de controle e demais sistemas administrativos. Pela gama de produtos, cores, espessuras e detalhes, a Zanotti trabalha 100% com sistema para que toda a equipe esteja em sintonia, gerando rapidez em todos os processos.

Controle:

Planejar e controlar todo o sistema com os registros de recebimento, cargas, entrega, inventários, etc. A Zanotti

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com