TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Árvore do Conhecimento

Por:   •  30/1/2017  •  Relatório de pesquisa  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 3

A Árvore do Conhecimento

A árvore do conhecimento mostra um conjunto de conhecimentos das pessoas, é de fato, um mundo virtual baseado em um conjunto de conhecimentos. É um projeto a ser implantado em longo prazo e à medida que o acesso aos novos meios tecnológicos se torne mais amplo.

Com o grande desenvolvimento das tecnologias de comunicação e a quantidade de redes interativas, não somos mais como antigamente. As práticas, atitudes, modos de pensamento e valores estão, cada vez mais, estando sendo submetidos a certas condições pelo novo espaço de comunicação que surge da ligação mundial dos computadores: o ciberespaço.

Evolução da Internet

A internet surgiu no período da Guerra Fria. Em 1969 nos EUA as pessoas utilizavam o computador para resolver problemas, com o uso de textos. Tiveram a ideia de ligar os computadores para que pudessem falar um com os outros, assim, através de linhas telefônicas foram ligados entre si, tendo o nome de rede. A partir de 1991, foi aberta a rede internet para fins comerciais, em Abril de 1993, foi criado o famoso “WWW”, expandindo os usuários. Nessa época, o uso da internet era grande apenas em empresas, pois para as pessoas em residências não tinham o habito de utilizar computadores e para adquirir a internet era de alto custo, utilizava a televisão para noticias.

Nos dias de hoje, a internet passa a ser indispensável para a vida das pessoas, pois apenas com um clique, estamos conectados ao mundo inteiro. Hoje a internet vem tomando conta do cotidiano do ser humano. O custo para obter a internet é favorável ao bolso dos usuários, pois existem pacotes de acordo com o nível de acesso. As redes de comunicação como o Facebook, Twitter, está substituindo o telefone, o antigo método de se escrever cartas para parentes distantes, é uma forma mais pratica para manter-se conectado com outras pessoas com mais facilidade. Hoje podemos mobiliar uma casa inteira apenas pela internet em site de compras. Está se tornando um fenômeno mundial.

Como será o uso da internet no futuro? O baixo custo, e a inclusão de mais pessoas a terem acesso à internet. Existem diversos movimentos para que organizações como a ONU coloquem o acesso à rede como um direito fundamental dos seres humanos. Nos dias de hoje, apenas 2 dos 7 milhões de pessoas no mundo se conecta a internet. Há 10 anos atrás, na maioria dos lares, possuía apenas um aparelho conectado na internet. Hoje, podemos encontrar um notebook, celular, tablet, vídeo game, TV, entre outros aparelhos. Está ocorrendo um aumento a cada dia de conexões com aparelhos. Num futuro, se tornando parte do nosso cotidiano. Logo estará ligado a nossos aparelhos domésticos facilitando o dia a dia. Após um dia cansativo, ao chegar a sua casa, imagine de uma forma começar a tocar uma música de acordo com seu humor?! Ou a sua geladeira mostrar tudo o que tem nele sem a necessidade de abri-la, sugerindo que tipos de alimentos podem ser preparados no momento, tendo a base seu histórico alimentar. A próxima revolução da internet vai ter a capacidade de dados preverem o que você quer ou do que você precisa antes mesmo de você. Nada é certo, mas podemos imaginar muitas coisas com a evolução da internet em nosso cotidiano, facilitando nosso dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com