TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO DE MARKETING

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.655 Palavras (15 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 15

ANHANGUERA EDUCACIONAL

ALLAN PATRICK OLIVEIRA DE CAMPOS

ALINE GONÇALVES DA SILVA

ANDRÉA CARVALHO

CINTIA APARECIDA DE SOUSA PORTUGAL

GUILHERME MACHADO BAPTISTA

GUSTAVO JORGE DA SILVA

IZABELLY SAMPAIO NASCIMENTO

MARGARIDA EDVÂNIA LOPES

THAMIRES SEVERO DA SILVA

ATPS

GESTÃO DE MARKETING

São Bernardo do Campo - SP

2015

ALLAN PATRICK OLIVEIRA DE CAMPOS  - RA: 8487212804

ALINE GONÇALVES DA SILVA – RA: 8487177431

ANDRÉA CARVALHO - RA: 2980575522

CINTIA APARECIDA DE SOUSA PORTUGAL – RA: 8072854881

GUILHERME MACHADO BAPTISTA - RA: 8096924537

GUSTAVO JORGE DA SILVA - RA: 8059797485

IZABELLY SAMPAIO NASCIMENTO - RA: 9893356768

MARGARIDA EDVÂNIA LOPES - RA: 2981573798

THAMIRES SEVERO DA SILVA - RA: 1299103984

ATPS

GESTÃO DE MARKETING

ATPS de Gestão de marketing, Etapa 2, apresentado à Anhanguera Educacional - Curso de Tecnologia em Marketing, São Bernardo do Campo – SP, como requisito parcial para composição de notas do bimestre, sob orientação do prof. Especialista, Marcos Morais.

São Bernardo do Campo - SP

2015 

Sumário

Introdução

Pontos importantes para a administração de Marketing

Estratégia para os 2P’s Produto e Promoção

Produto 1

Produto 2

Produto 3

Produto 4

Produto 5

Produto 6

Nova Linha

Plano de Marketing

Conclusão

Referencias

Introdução

Para que o grupo conseguisse elaborar a ATPS conforme todas as exigências apresentadas no documento enviado pelo professor da disciplina e que houvesse além de excelência na elaboração, o aprendizado. Portanto, pesquisamos sobre alguns termos que foram mencionados no desafio.

O mix de produtos que a empresa possui pode ser traduzido por todo o serviço ou produto que se tem oportunidade de venda, no caso da empresa “Cacau sabor” este mix é composto apenas de 4 produtos. Mas, ao nos aprofundar no nosso tema de estudo, aparecem outros 4 temas que explicamos a seguir:

  • Marketing: Segundo o site Wikipédia, marketing é o processo usado para determinar que os produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como suas estratégias para vendas e comunicação;
  • Mix de Marketing: é um composto de marketing ou também conhecido como 4P´s (Promoção, preço, produto e praça) que será melhor explorado a seguir;
  • Administração de Marketing:É a junção do processo de análise de oportunidades, pesquisa e seleção de mercados, estratégias, controle e o esforço para compradores ou vendedores conduzirem a relação de troca;
  • Branding: É o agrupamento de soluções que compõem a vida de uma marca;
  • Plano de marketing: É um documento que detalha um ou mais procedimentos e ações necessárias para atingir os objetivos do marketing;

Após o entendimento e debate dos conceitos informados acima, concluímos o passo 1 da Etapa 1 da ATPS.

Pontos importantes para a administração de marketing

        Com a evolução da população e o crescimento populacional, as empresas de hoje precisam (e tem que ter!) o seu marketing andando junto com o crescimento da empresa. Dentre os pontos importantes, está tão somente os famosos 4P´s.

        A empresa deve ter seu produto totalmente focado para o público que ela pretende atender e o conceito para os 4P´s é mais do que necessário neste momento e em qualquer outro da empresa.

        O primeiro P que temos, é o PRODUTO. É o item mais decisório na hora da compra, pois não é somente o que está dentro da embalagem, inclui também outras características como a embalagem, a marca e muitas vezes, ao serviço que acompanha. Em alguns casos, o produto e marca devem ser tratados como patrimônio da empresa.

        O P de PREÇO é um valor ou volume de dinheiro cobrado por um serviço ou produto. Não existe um preço certo, o preço certo é aquele que o cliente acha justo e que é interessante lucrativamente para a empresa.

        PRAÇA é o P conhecido como ponto de venda ou canal de distribuição do produto, ou seja, o produto deve estar acessível no local onde ele possa comprá-lo a qualquer momento.

        PROMOÇÃO é o P que envolve a propaganda, , promoção de vendas, relações públicas e publicidade, força de vendas e marketing direto.

        Podemos, portanto concluir que para estar sempre competitiva no mercado, a empresa precisa analisar os consumidores, selecionar os mercados-alvo e utilizar as ferramentas do marketing. Em outras palavras, a estruturação do composto de marketing é a vantagem competitiva da empresa. O plano de marketing e os 4P´s são o coração do marketing e deve ser a estratégia e plano de ação para atingir seus resultados.

Estratégia para os 2P´s (Produto e Promoção)

        A empresa “Cacau sabor” deve analisar seu público alvo para alterar sua estratégia de produto e de promoção. Além de deixar de ter apenas 4 produtos no seu mix de produtos, ela deve usar outras épocas sazonais para criar novos produtos e já usar o nome que tem com os Ovos de páscoa, épocas de Natal, Dia dos namorados, etc.

        Abaixo, o grupo elaborou ficha de novos produtos que a empresa “Cacau sabor” pode inserir na sua linha de produção e aumentar seu faturamento, sem depender apenas de um produto chefe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)   pdf (235.4 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com