TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS GERENCIAIS

Casos: ATPS PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  1.764 Palavras (8 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1° SÉRIE - NOITE

DISCIPLINA: PROCESSOS GERENCIAIS

PLANEJAMENTO

OLGA DANIELE MOTTA RA: 9978023004 BAURU, 02/10/2013.

ETAPA 1

1. INTRODUÇÃO

O planejamento é importante para tudo na vida, e essa importância aumenta quando estamos na liderança de uma equipe em uma grande empresa, por isso estudamos processos gerenciais. A área de planejamento em processos gerenciais se divide em planejamento estratégico, tático e operacional.

O QUE É PALNEJAMENTO?

Planejamento é uma definição de um futuro e dos meios para se alcançar algo, é um exercício de antecipação, representa o que a organização deseja fazer, o que pretende realizar, quais as decisões tomarem e como será aplicada. As decisões das quais dependerá de recursos e competências essenciais em direção aos resultados assegurando ao alcance dos objetivos.

TIPOS DE PLANEJAMENTO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Planejamento estratégico é um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões acerca de empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo. É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempos, é mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa, isto é, no nível constitucional. (CHIAVENATO, 2007, p.142).

PLANEJAMENTO TÁTICO

Planejamento Tático é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados. Além disso, visa dar condições racionais para que se organize e dirija a empresa ou seus departamentos ou divisões a partir de certas hipóteses a respeito da realidade atual e futura. (CHIAVENATO, 2007, p.166).

PLANEJAMENTO OPERACIONAL

O planejamento no nível operacional é chamado planejamento operacional e envolve os esquemas de tarefas e operações devidamente racionalizados e submetidos a um processo reducionista típico da abordagem do sistema fechado. (CHIAVENATO, 2007, p.187).

2. ANALISE E DISCUSSÃO A RESPEITO DE PLANEJAMENTO

- Roberto Shinyashiki defende a tese que planejamento é ter visão de futuro, para ele um bom empreendedor tem a visão além do alcance de uma pessoa normal, citando isso em algumas passagens “Visão é a arte de ver o invisível” ou “Visão é a arte de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê problemas”.

-Assim, o professor Santos diz, em seu artigo, que esta real busca, requer muito esforço daqueles que buscam o sucesso, faz com que se coloquem de modo totalmente disponível ao mercado e a sociedade, em qualquer hora do dia e noite. Buscam-se pessoas que realmente querem fazer a diferença.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Analisando as várias definições de planejamento dos autores estudados pode-se notar um ponto comum entre eles, a de que o planejamento é importantíssimo para alcançarmos os objetivos profissionais ou pessoais, tendo visão, atitude, esforço e organização atingiremos os melhores resultados possíveis.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

www.administracaoegestao.com.br/planejamento-estrategico/niveis-de-planejamento/ http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=961103

SNELL, Bateman. Administração, Novo Cenário Competitivo, 2ª edição (tradução feita por Bazán Tecnologia e Linguística Ltda.), Editora Atlas S.A. – 2010.

ETAPA 2

OBJETIVO DO EVENTO: ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES PARA UM ORFANATO

• Visitar alguns orfanatos a fim de decidir qual será o objeto do evento;

• Escolhido o orfanato verificar quais suas maiores necessidades;

• Verificar como a comunidade se comporta em relação ao orfanato;

• Definir o tipo de evento para arrecadação;

• Escolher o local e data onde será realizado o evento;

• Divisão de tarefas

ORGANIZAÇÃO

A organização e o desenvolvimento do que foi planejado, é uma forma de administrar, estruturar, organizar e reunir de forma estratégica tudo que temos em mãos e todos os envolvidos.

- Todas as funções e processos envolvidos interagem entre si, ou seja, um fator depende do outro para que todos juntos unidos formem um todo e migre rumo ao sucesso, fazendo com que o que foi planejado saia conforme planejado.

- Com a ajuda da organização reúne-se tudo e todos, recursos, estrutura, materiais e pessoas.

DESENVOLVIMENTO DOS OBJETIVOS DO PROJETO

- Antes de tudo deve-se, fazer a contabilização de quantos orfanatos há na cidade para que com isso, possa encaminhar as pessoas envolvidas no projeto, em grupos ou individualmente para uma visita aos mesmos.

- Desta forma, dá-se também para verificar a necessidade de cada entidade e buscar através da campanha ajudar a todas as entidades visitadas, suprindo de cada uma delas os que as mesmas têm de necessidade mais grave e supri-la, com isso conseguiremos satisfazer a todas as instituições.

- Logo, feito as visitas e já com a decisão em mãos, de que todas as entidades devem ser beneficiadas, conforme a necessidade principal de cada uma delas.

Assim cada um terá de se responsabilizar por uma etapa de desenvolvido da arrecadação para os orfanatos.

DISTRIBUIÇÃO DE FUNÇÕES

1. MARCIA- ficará responsável por conseguir patrocínios para o evento junto aos comerciantes da comunidade e empresas especializadas em adaptação de ambientes para crianças;

2. RITA - ficará responsável por incluir a comunidade no evento, através de voluntários para trabalhar no mesmo e se for necessária contratação de mais mão de obra;

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com