TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: ATPS Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

Para que qualquer empresa tenha resultados satisfatórios, é necessário de gestores capacitados, possuindo grande flexibilidade para as constantes mudanças que temos no cenário atual.

- O Gestor deve estar constantemente realizando planejamentos para alcançar seus objetivos a curto e longo prazo; Visando tornar a organização eficaz, desfrutando ao Maximo de seus recursos disponíveis e consequentemente aumentando o índice de satisfação de seus clientes.

- Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo; alem de analisar e conhecer os problemas a enfrentar, solucionando os, organizando recursos financeiros, tecnológicos, liderando sua equipe através da comunicação e motivação.

- A empresa é uma unidade econômica integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através de sua participação no mercado, visando lucratividade.

- Os empresários exercem profissionalmente uma atividade econômica visando lucros, através do fornecimentos de sua produção, bens ou serviços; Cujo uma característica indispensável do empreendedor é a iniciativa de buscar constantes oportunidades de negócio, estando atento nas variações, mudanças e evoluções em seu segmento de atuação.

Atualmente, porém, as mudanças do ambiente externo à empresa além de freqüentes, ocorrem rapidamente. Por isso elas têm um impacto de longo alcance nas organizações. Os acontecimentos do meio externo podem facilmente afetar a empresa e vice-versa. Neste novo cenário as organizações devem ser permeáveis às mudanças do volátil ambiente externo, ou seja o ambiente externo deve ser mais considerado quando as empresas desenvolvem suas atividades.

- Diante da procura por melhores resultados a missão, visão e valor se tornou indispensável para que as organizações se mantenham competitivas, atendendo o novo perfil de consumidores exigentes. Os produtos acabam sendo ofertados praticamente de maneira padrão e se apresentam cada vez mais semelhantes, assim com esses 3 fatores ( Missão, Visão e Valores) buscam se diferenciar dos concorrentes.

A Missão é o detalhamento da razão de ser da empresa, ênfase no que produz e como espera ser reconhecida por seus clientes. (Toda missão deve orientar os objetivos financeiros, humanos e sociais da organização).

A Visão é a responsável pelo norteamento da empresa ou seja, o caminho que pretende percorrer para que conquiste a médio e longo prazo.

Os valores transparecem por um modo de conduta, tendo o papel de tanto atender seus objetivos quanto a sua necessidade.

Passo 2.

Empresas no ramo de beleza e cosméticos esta em crescimento continuo, após realizar analises na empresa Bonita Ltda, temos alguns fatores significativos, que explicam seu déficit no ultimo ano.

Apesar de ter uma estrutura e equipe para o atendimento de seus clientes, a falta de um organograma funcional, formação dos objetivos da empresa, treinamentos periódicos e motivacionais de prospecções, resultou tanto na insatisfação de alguns clientes quanto no desenvolvimento da empresa.

Este déficit decorre-se pela falta de acompanhamento da direção nos demais departamentos e distração nas possíveis oportunidades e ameaças no ramo de atuação da Bonita Ltda.

Missão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com