TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Gestão de Marketing: O Grupodeve

Por:   •  9/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS de Gestão de Marketing:

O grupodeve realizar um Plano de Marketing para uma empresa real, visando o seu aprimoramentoe desenvolvimento, sugerindo estratégias para os 4P´s (Produto, Preço, Praça ePromoção), e indique os aspectos favoráveis e que precisam de uma melhoria daorganização.

Deve conter no trabalho:

1.Escolha uma empresa para estudo e de preferência onde um dos integrantes da equipe trabalhe. Relate detalhadamente a empresa com o nome, localização, segmento em que opera, o seu porte e tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo, nome e cargo do contato da equipe na empresa e principais concorrentes.

R: F.D.C Limpeza

EMPRESA: Maryellen Carine Zambetta M.E

CNPJ: 11.099.217/0001-17 I.E: 535.467.275.111 CEP: 13420-640

AV. Antonia Pizzinato Sturion, 606 – JD. Petrópolis

Piracicaba - SP Tel.: (19)3426-3165

A empresa foi fundada em 2006, utiliza um espaço alugado e possui somente um funcionário, é uma empresa varejista de pequeno porte, trabalha no ramo de produtos de limpeza, utensílios domésticos e higiene pessoal, o público-alvo se direciona entre adultos e idosos, na classe media a alta, os principais concorrentes são grandes mercados e atacadistas da região.

2.Averigue o posicionamento que a empresa ou produto tem no mercado (marca da empresa). A equipe aprova este o posicionamento? Se de comum acordo fundamente o porquê, caso contrário, relate como a empresa deve ser reconhecida no mercado. Qual o posicionamento sugerido pela equipe?

R: Em certos aspectos a empresa corresponde a um bom posicionamento, pois investe em vários tipos de propagandas que ressaltam benefícios a quem adquire o produto, porem na parte administrativa teria que ocorrer varias mudanças em relação às limitações financeiras e gasto desnecessários, para que a empresa possa trabalhar com mais estrutura no mercado, podendo assim ter uma maior chance de concorrência com as empresas ao redor, e obter um posicionamento como um todo, e não somente os produtos.

3. Elabore uma análise Swot (análise do ambiente) da empresa (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) a partir do modelo da página 20 do Manual Como Elaborar um Plano de Marketing - Rede SEBRAE de Atendimento.

R: FATORES EXTERNOS

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

PRODUTOS DIFERENCIADOS

GRANDES CONCORRÊNCIAS NA REGIÃO

QUALIDADE NO ATENDIMENTO

MELHORES PREÇOS

MAOIR VARIEDADE DE PRODUTOS

FATORES INTERNOS

FORÇAS

FRAQUEZAS

FACILIDADE NO ACESSO

RECURSOS FINANCEIROS LIMITADOS

BOA LOCALIZAÇÃO

BANCO DE DADOS INCOMPLETOS

ESTACIONAMENTO

4. Relate a partir das pesquisas acima, no mínimo quatro aspectos favoráveis e quatro aspectos que precisam de melhorias, bem como o resultado esperado.

R: Aspectos favoráveis: Produtos diferenciados, estacionamento amplo, fácil acesso, local de estrutura agradável.

Aspectos para melhorias: Recursos financeiros limitados, administração em desequilíbrio, grande concorrência na região, gastos excessivos.

O esperado é uma maior condição de competitividade referente aos comércios locais, com a diminuição de gastos desnecessários, obter uma estabilidade financeira podendo assim investir em recursos em todos os pontos afetados da empresa.

5. As estratégias do Mix de Marketing -4P´s(Produto, preço, promoção e praça) aplicadas pela empresa para se distinguir da concorrência.

R: A estratégia usada para se destacar no mercado concorrente é: diferencial no atendimento, embalagens dos produtos, garantia de qualidade, garantia de troca em caso de insatisfação, ofertas, propagandas, prazo de pagamento, relação de fidelidade com clientes, local da empresa, entre outros.

6. Descreva quais são os resultados esperados com a execução das estratégias.

R: Alcançar melhorias no aspecto econômico, financeiro e administrativo, e com isso consiguir criar uma maior estabilidade na empresa, para que aja uma maior condição de competir com os concorrentes, melhorias também na parte técnica podendo assim dar um atendimento mais eficaz aos clientes.

7. Elabore estratégias para fomentar a força

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com