TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração e Gestão Estratégica

Por:   •  4/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

 

 

 

 

 

 

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

POLO — PARALELA

 

 

 

 

 

 

Ana Beatriz Batista Valentim – MAT 193001525

 

 

 

 

 

TUTOR (a) EAD: Shirley Rafaela Oliveira Gomes

 

 

 

 

 

 

Atividade Avaliativa: Gestão Estratégica de Pessoas Avaliação 2 (AVA2).

 

 

 

Salvador

             Março / 2019

ADMNISTRAÇÃO E ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA 

Tendo como base às necessidades e expectativas da empresa, meu projeto é administrar as relações da organização com os colaboradores que também compõem o ámbito familiar. Desta forma, faremos adequação ao mercado. Para que essas mudanças sejam feitas, irei inseri-los nesse processo, sendo assim, os seus familiares perceberam também que, seu líder estará engajado ás mudanças com ideias próprias, pois esse processo é essencial para que a empresa saia da “infância e passe à vida adulta. ”  

Todas as mudanças propostas não se aplicam só aos colaboradores , mas também ao presidente e outros cargos de chefia, pois, em maior ou menor escala, estes podem potencializar ou retardar as ações.

A função de cada um será informada, e o tático é importantíssimo pois é responssável por diseminar e convencer toda a parte operacional. Para que isso ocorra, processos de traimentos e desenvolvimentos seram fundamentais.

 

 

 

ORGANOGRAMA

[pic 2]

 

O organograma empresarial, mostra a estrutura administrativa da empresa, ajuda a simplificar o funcionamento e a fazer com que todos saibam a quem devem se reportar, diante de qualquer problema, ou prestar contas de suas obrigações.  

 

  • Presidente: cargo que está no topo da hierarquia operacional de uma empresa. O presidente tem a função de penssar grande, penssar num todo.

  • Gerente Comercial: pessoa responsável por setores ou departamentos específicos de uma empresa. Sua função é planejar, organizar, controlar e assessorar a área de recursos humanos e o operacional do seu time, traçando estratégias, estabelecendo metas, entre outras tarefas pertinentes ao seu setor.
  • Arquitetura: As atribuições profissionais do arquiteto são as seguintes: Supervisão, coordenação, gestão, orientação técnica, coleta de dados , projeto, estudo de viabilidade técnica e ambiental, direção de obras, vistoria perícia, avaliação, monitoramento, controle de qualidade, elaboração de orçamento, execução, condução de obra,

  • Mestre-de-obras:  É o profissional responsável pela fiscalização e supervisão da obra desde o início até a sua conclusão, ele deve conhecer todas as etapas da construção, os materiais utilizados e as funções de cada trabalhador na empreitada. 
  • Eletricista:  É o profissional responsável por instalar, fazer a manutenção e reparar fiação elétrica em equipamentos elétricos e eletrônicos.
  • Encanador: É o profissional responsável por montar, ajustar, instalar e reparar encanamentos, tubulações e outros condutos.

plano de recrutamento e seleção

Será aplicada à empresa Spartaccus formas de desenvolvimento e a implementação de respostas estratégicas imediatas. Estou disposta a trabalhar para permitir à empresa alcançar com mais facilidade seus objetivos e metas. Conforme a demanda da empresa, só serão necessários a contratação de 1(um) eletricista e 3 (três) encanadores, e 2 mestres-de-obras. Serám divulgado os cargos sugeridos através de redes sociais, sites especializados e agências de empregos.

ação: 

Após divulgar e receber um número mínimo de dez a quinze curriculos,  por vaga, irei selecionar quais são aqueles que mais atendem as necessidades da empresa e chamar para a seleção presencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com