TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AtpS PROCESSOS GERENCIAIS

Ensaios: AtpS PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  2.604 Palavras (11 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 11

Etapa 1

Passo 1

Pesquisar no PLT 302, e nas bibliografias complementares da disciplina de Processos Gerenciais, que constam no seu Plano de Ensino e Aprendizagem:

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Comandar uma grande empresa requer habilidades para lidar com desafios e estes são inúmeros, pois vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas de crescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra do mercado. Um gestor precisa saber planejar, organizar, controlar, liderar, executar, entre outras habilidades necessárias.

Os gestores têm a inteligência e a visão para enxergar novas ideias, definem estratégias, são dedicados, determinados, tem paixão pelo que fazem, vivem para o trabalho e assumem os riscos de colocar uma nova ideia em prática, avaliando as reais possibilidades de sucesso, usam o capital para o crescimento da empresa, para desenvolver novos projetos ou técnicas para render mais lucros para a empresa.

Os gestores possuem total conhecimento da empresa e não apenas do setor em que trabalha.

Um grande gestor não costuma cometer erros que os iniciantes na área cometem, como por exemplo, minimizar a importância de um planejamento, devemos ter muito conhecimento para ser um gestor, pois quando algo não der certo temos que saber localizar o erro para rapidamente solucionar o problema e não deixar a empresa cair.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa é uma organização ou associação integrada por pessoas, materiais e técnicos, que tem como objetivo a explicação de um negócio que produz e/ou oferecem bens e serviços, as empresas são classificadas de acordo com a atividade econômica que desenvolvem.

Gestor é a pessoa que pertence a uma Empresa ou Organização e que é responsável pela execução das tarefas de maior importância, como liderar, organizar, planejar, controlar, administrar, saber resolver conflitos, saber negociar, resumindo ter competência para o alto cargo que lhe foi confiado.

Empresário é quem exerce profissionalmente atividade econômica para a circulação ou produção de bens e serviços, visando gerar lucros.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

As empresas são consideradas como sistemas abertos, pois ela tem um dinâmico relacionamento com seu ambiente, recebendo várias entradas e saídas que permitem intensas transações com o ambiente externo. Os sistemas abertos trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente e são fundamentalmente adaptáveis, pois precisam ajustar-se continuamente às condições mutáveis do meio para sobreviver, assim como os seres humanos.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

A missão é a finalidade da Empresa, a razão de ser do próprio negócio, porque ele foi criado e para que ele exista, a filosofia básica da organização.

A visão está focada no futuro e no destino, a visão é a imagem definida pela organização do que ela pretende vir a ser e quanto mais o Gestor divulga a seus colaboradores e parceiros a visão da Empresa, mais eles entenderão exatamente o que devem fazer para chegar ao esperado.

Os valores organizacionais são crenças e atitudes que dão uma personalidade para a empresa, definindo uma ética para a atuação das pessoas e da Organização como um todo. Algumas empresas procuram manter elevados os padrões éticos nas suas atividades cotidianas com a introdução dos códigos formais de ética, cursos internos sobre ética profissional e pessoal.

Passo 2

Reunir com os colegas de grupo e debater sobre os conceitos levantados no passo 1, trazendo-os para a realidade empresarial em que você está inserido, ou seja, mostrar como os conceitos pesquisados são entendidos na empresa em que você trabalha. Observar também se você, enquanto profissional, possui as habilidades e competências necessárias para um gestor de sucesso. Os conceitos levantados servirão de base para você trabalhar a teoria na prática nas próximas etapas.

Concluímos que algumas empresas trabalham encima desses conceitos pesquisados e por isso são verdadeiros gigantes, fortes e empresas consolidadas no mercado. Já outras não têm muita visão e muita das vezes não sabem como crescer, justamente por não conseguirem nem ser uma empresa de sistema aberto, não são inovadoras, não aceitam que precisam mudar, que tem que haver inovação e ficam estagnadas no tempo .

Quanto aos componentes do grupo possuírem habilidades e competências necessárias para sermos um gestor de sucesso, fizemos uma análise e detectamos que estamos em um processo contínuo de crescimento. Estamos adquirindo conhecimentos, absorvendo da melhor maneira possível às informações e experiências para que possamos ser gestores e empreendedores de sucesso. Então a resposta é: hoje ainda não estamos prontos para sermos gestores de sucesso.

Passo 3

Aplicar no desafio proposto alguns dos conceitos levantados no Passo 1, ou seja, definir a missão, visão e valores da empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. Reservar esse material para entrega do material final.

Missão:

Interagir com a beleza natural que cada um(a) de nós já possui. Para que a sua autoestima e alegria possam brilhar ainda mais, realçando a pessoa bonita que você é. Sermos os melhores profissionais do mercado buscando estar sempre conectados ao mundo da beleza e atentos as novidades.

Visão:

Ser reconhecido como um ótimo salão de beleza. Onde a nossa busca por conhecimento e atualização seja constante.

Neste ramo, em que a exigência por ótimos serviços com ótima qualidade é rotineira, possamos nos superar para atender cada vez mais as expectativas e oferecer aos nossos clientes um serviço ainda melhor.

Valores:

Buscamos continuamente uma boa relação com os nossos clientes e colaboradores. Respeito à saúde quando lidamos com produtos tais como tinturas, relaxamentos, escovas progressivas e outros. Procuramos sempre fazer testes para dar segurança aos nossos clientes em relação ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com