TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Pesquisas Acadêmicas: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2.

Passo 3:

3.1 Analise swot

Pontos fortes: Preço competitivo dos produtos no mercado; ampla variedade de serviços do ramo de beleza e cosméticos; profissionais competentes; produtos conhecidos internacionalmente; Pontos fracos: Não trabalha com produtos nacionais e não tem marca exclusiva; a proprietária não se envolve diretamente no setor de venda e serviços que a empresa oferece; perda de clientes do salão; queda nas vendas dos cosméticos; reclamação sobre atendimento;

Oportunidades:maior comodidade; avanços tecnológicos relacionados aos produtos e serviços; fidelização do cliente; crescimento do mercado; Ameaças: Aberturas de novos concorrentes; produtos similares com preços mais acessíveis;

3.2 Podemos definir como público alvo todas as classes sociais, indiferente de sexos ou idades, pois hoje o cliente esta mais vaidoso, cuidando de suaestética e saúde.

3.3 Organograma

Foi admitido mais um funcionário com a função Gerencial para cuidar de todos os setores da empresa devido à ausência da proprietária por não se envolver nas vendas e serviços que a empresa oferece.

3.4 Com os avanços tecnológicos tornam-se cada vez mais necessário que as empresas invistam em divulgação por meios da internet, como páginas no facebook, e-mail, sites, blogs. Para que possamos alcançar alguns objetivos podemos fazer uso da tecnologia como base para divulgarmos nossos produtos, alavancarmos a venda e até mesmo aproveitarmos as oportunidade de inovação e acompanhar as tendências, na tentativa de mercado, também agregando uma carteira maior de clientes fidelizados, podendo assim por meio do mesmo comprar produtos e agendar horários.

3.5 Estratégias de Ação

Dificuldades que a empresa apresenta Melhorias

Perda de clientes do salão Trabalhar forte com pós venda assim fidelizando ainda mais os clientes; sala de espera com bebidas e entretenimentos enquanto aguardam atendimento; cumprimento dos horários marcados; e questionário de sugestão.

Queda nas vendas dos cosméticos Trabalhar com produtos nacionalmente conhecidos com preços acessíveis; promoções de mercadoria por mês; trabalhar forte no merchandising dos produtos, tendo mostruários sempre a disposição.

Reclamação sobre atendimento Recepcionar sempre o cliente de maneira cordial; simpatia ao atender telefone; sanar todas as duvidas que o cliente possa ter; questionar o cliente após o atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com