TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO SOCIAL – MARKETING ESTRATÉGICO

Por:   •  20/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

COMUNICAÇÃO SOCIAL – MARKETING ESTRATÉGICO

ANDREY DA COSTA SANTOS - 220792015

PORTFÓLIO

marketing natural

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ANDREY DA COSTA SANTOS

PORTFÓLIO

marketing natural

Trabalho apresentado ao Curso de Comunicação social publicidade e propagandal  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de marketing natural.

Prof. Bruno Cesar.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

O marketing natural e sua utilização

Introdução

A preocupação nos dias de hoje com os impactos ao meios ambientais, tem levantado discussões em todo o mundo. Existem varias maneiras de colocar-se na frente desse assunto. Uma das áreas que podemos notar  um crescimento e o marketing natural, com as suas ferramentas de criação e desenvolvimento em diversos seguimentos, temos o marketing natural por todo o mundo, vamos avançar neste trabalho quando e porque esta ferramenta esta sendo muito explorada nesta geração, que aderiram o marketing natural como prioridade.

Desenvolvimento

Nos dias de hoje, já podemos notar que o marketing natural tem gerado comentários por todo o mundo. O grande motivo é  que muitas empresas procuram esse tipo de serviço, que é pouco praticado pela a sociedade. As empresas tem contratado profissionais para desenvolver projetos sustentavel. Um exemplo de empresa, que tem feito uso deste tipo de marketing é a NESTLÉ S.A, uma empresa multinacional que já elaborou alguns projetos de marketing natural, que em cada ano tem se esforçado para surpreender com novas ideias. Logo abaixo podemos observar o projeto que a empresa NESTLÈ S.A junto com a solar impulse, construtora de aeronaves.

[pic 3][pic 4]

Este projeto trouxe a oportunidade de colocar aeronaves voando de dia e de noite sem a utilização de combustível, impulcionada apenas com a anergia solar. Como podemos observar hoje no mercado a uma grande preocupação com os impactos ou meio ambiente. O marketing natural veio para ficar e se adaptou muito bem ou mercado, trazendo novas formas e maneiras de  aplicar na fabricação de um produto ou de uma prestação de serviço.

O marketing natural, ainda é pouco visto pela sociedade. Pois poucas pessoas sabem, o porque e para que foi criado, quando se fala de sustentabilidade, a sociedade encontra  dificuldade de compreender o quanto, estas ações garantem a elas produtos e serviços com impacto reduzido  ao meio ambiente. Hoje  já podemos ver a expressão ecomarketing, que são denominações de, MARKETING AMBIENTAL, MARKETING VERDE E MARKETING ECOLÓGICO. São expressões que foram criadas nos anos 70 pela, AMERICAN MARKETING ASSOCIATION (AMA). A criação do (AMA), foi pensando justamente nisso, que  cítamos neste texto, que tentar através de todo esse processo, a  diminuição dos impactos criados pelas empresas. As empresas no mundo chegaram a uma conclusão de que,  alguns profissionais entenderam que, não era mais possível planejar o marketing sem que aumenta-se  os projetos sociais e ambientais. Hoje a visão atual das empresas é pensar em primeiro lugar como vai ser o seu relacionamento com o meio ambiente. E agora de maneira muito mais profunda, podemos observar os avanços que este século chegou. e ela passa a ser uma instituição sociopolítica, são atribuídas responsabilidades com o meio ambiente e a sociedade. Segundo Denis Donaire.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (160 Kb)   docx (104.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com