TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Fazer com Que seu Negócio Seja Visto na Internet

Por:   •  11/5/2021  •  Dissertação  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 3

Como fazer com que seu negócio seja visto na Internet, utilizando técnicas de SEO

Com base no estudo apresentado, o Sr. José precisa aumentar a capilaridade de sua loja virtual e, apesar do investimento na criação de loja virtual e estar presente nas principais redes sociais digitais, as vendas não estavam satisfatórias, desta forma foi recomendado as técnicas de SEO para alavancar as vendas e ganhar visibilidade no ambiente digital.

SEO é uma das principais estratégias de Marketing Digital, SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam atingir rankeamentos orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site e ou blog.

Como o Google é um dos buscadores mais usados no mundo e, utiliza-se de critérios e métodos de análise para avaliar os resultados dos links de sites para rankear os resultados, a loja virtual do Sr. José, precisa obrigatoriamente se fazer presente, para isto é necessário conhecer as estratégias adotadas para alavancar um bom posicionamento para sua loja, sendo assim as palavras-chaves e os termos de busca relacionados a loja, devem ser cuidadosamente planejadas e construídas. O Google também analisa as estatísticas que são produzidas em seu site, sendo assim é necessário melhorar a experiência do usuário, pois desta forma será aumentado o tempo de permanência, o que também é avaliado pelo Google, um dos cuidados que deve ser observado e é um dos principais motivos que fazem com que o usuário abra uma página e abandone ela rapidamente é o design pouco atrativo e conteúdo sem qualidade, mudando este cenário, isto é, produzindo conteúdos escritos de forma clara e objetiva, com cores agradáveis, fontes que favoreçam a leitura, certamente o usuário vai passar mais tempo conectado em sua página, consumindo os conteúdos que estão ali disponibilizados, para que isto seja feito de forma estruturada, é importante construir textos completos e interativos, utilizar vídeos, infográficos, imagens com alta qualidade e áudios para aumentar o tempo do usuário na leitura e compreensão do conteúdo. 

Uma das estratégias de SEO são os Backlinks, em síntese são links posicionado de forma estratégica, com apontamento para outro site, e ele serve para gerar tráfego e melhorar o posicionamento nas pesquisas do Google e outros buscadores. O intuito é expandir o conhecimento do usuário e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o site e/ou blog.

Raminelli e Oliveira (2014) complementam que:

O advento da sociedade da informação, na qual notícias e ideias se propagam pelo mundo inteiro em segundos, trouxe grandes mudanças para as relações de consumo entre empresas e consumidores. Isto porque junto com a internet novas ferramentas e possibilidades de expressão e até mesmo reivindicação surgiram, de forma rápida, mais econômica e proporcionada por qualquer computador conectado.

Para conquistar um site bem posicionado, é necessário ter um site responsivo, isto é, ele deve se ajustar automaticamente para telas de todos os formatos e tamanhos sem perder a estrutura e as características primárias quando o site é visualizado na tela do computador, isto é ter um site mobile-friendly na era dos dispositivos móveis, o Google passou a adotar e priorizar os sites que possuem performance em celulares, tablets e smartphones, portanto o Mobile First Index é um dos principais fatores para colocar a loja do Sr. José nas primeiras páginas do Google.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com