TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conferência Nos Reunimos Aqui em Edimburgo

Por:   •  9/6/2019  •  Artigo  •  4.604 Palavras (19 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 19

Conferência, nos reunimos aqui em Edimburgo , nossa bela capital.

Em breve, esperamos - e como isso soa bem - a capital de uma Escócia independente.

E quando nos encontramos hoje, nós escoceses temos muitas razões para estarmos alegres.

Ontem, uma pesquisa de opinião mostrou níveis de apoio ao SNP que faria qualquer líder do partido sorrir.

Uma vantagem de 23 pontos nas intenções de voto de Westminster , uma vantagem de 24 pontos para o Parlamento escocês e uma vantagem de 26 pontos para as eleições europeias.

Isso é verdadeiramente extraordinário. Mas chega de pesquisas. E as eleições?

Duas semanas atrás, as pessoas aqui em Edimburgo votaram. O resultado da eleição do conselho em Leith foi impressionante. Com todas as devidas desculpas aos Proclamadores - e não se preocupem, não vou cantar - o resultado foi algo assim:

Meu coração foi partido pelos Conservadores . Tristeza, tristeza pelo trabalho.

E para o SNP e independência - foi Sunshine on Leith todo o caminho.

Essa vitória veio logo depois de outro sucesso, com o voto trabalhista inativo e o SNP dando suporte.

Por isso, parabenizemos nossos dois mais novos vereadores - Jane McTaggart, de Clackmannanshire, e Rob Munn, nosso novo vereador de Leith Walk.

Amigos, aqui em Edimburgo estamos rodeados de história. História que oferece inspiração para o futuro. Este é o berço da iluminação.

Foi nesta cidade, no nosso pequeno país à beira da Europa, que um florescimento intelectual transformou a forma como a humanidade pensa no mundo.

Thomas Jefferson, autor da Declaração da Independência dos Estados Unidos , escreveu o seguinte: “No que diz respeito à ciência, nenhum lugar no mundo pode fingir competição com Edimburgo”.

A contribuição da Escócia para o mundo moderno é incomparável. Isso deve nos deixar orgulhosos. Mas também deve ser determinado.

Orgulhoso de que o movimento escocês de independência é definido pelo internacionalismo progressista e inclusivo. E determinamos que nunca permitiremos que o lugar de nossa nação no mundo seja sacrificado pelos gostos de Nigel Farage , Jacob Rees Mogg ou Boris Johnson .

O legado de esclarecimento da Escócia não é apenas sobre a nossa história. A busca por conhecimento, invenção e inovação é a base sobre a qual construiremos nosso futuro também.

Poucos países estão melhor colocados do que a Escócia para ajudar a levar o mundo a uma nova era. Somos uma das nações mais bem educadas em qualquer lugar. Hoje temos mais universidades de ponta por população do que qualquer outro país do mundo, exceto um.

Nossas universidades fazem parte de um fio de ouro. Esse segmento vai da Escócia de David Hume e Adam Smith, ao país de John Logie Baird, Alexander Graham Bell e Marion Ross, e à nossa nação moderna de Peter Higgs e sua descoberta ganhadora do Prêmio Nobel.

Nossa nação valoriza a educação . E é por isso que sempre farei esse compromisso com os estudantes escoceses. Enquanto o SNP estiver no governo, não haverá propinas. A educação sempre será baseada em sua capacidade de aprender, não em sua capacidade de pagamento.

Nossas universidades hoje enfrentam uma grave ameaça Brexit . Bolsas de Investigação Europeias em risco. Colaboração danificada. Acadêmicos europeus saindo.

O fim do movimento livre - e o ambiente hostil e deplorável de Theresa May - tornarão mais difícil atrair as melhores mentes do mundo para a Escócia. Por isso, não peço desculpa por aproveitar hoje a oportunidade de enviar uma mensagem a todos os nossos concidadãos da UE.

Se você está estudando ou trabalhando em nossas universidades; salvar vidas em nosso serviço de saúde ; criando riqueza em nossa comunidade de negócios; para atender nossos turistas ou colher nossos alimentos - onde quer que você esteja na Escócia e o que quer que você faça - você é parte de nós.

E com todo nosso coração, queremos que você fique.

Nós também defendemos a Escócia na Europa.

Quando a história do SNP for escrita, haverá um lugar especial para Winnie Ewing e o falecido Allan Macartney e Neil MacCormick.

Não apenas gigantes do nosso movimento ... mas figuras formidáveis ??que avançaram os interesses da Escócia no cenário internacional. Nos últimos anos, Alyn Smith e Ian Hudghton continuaram essa tradição.

Ian tem defendido a causa da Escócia no Parlamento Europeu há mais de 20 anos. Ele tem sido um apaixonado defensor dos interesses da Escócia. Ao descer, agradecemos-lhe tudo o que fez pelo nosso partido, pela independência e pela Escócia. Alyn, esperamos, voltará a Bruxelas.

Nosso trabalho é garantir que ele esteja levando outros de nosso fantástico grupo de candidatos com ele. Número dois na nossa lista é Christian Allard, um francês nativo.

Que declaração maravilhosa da intenção da Escócia em permanecer parte da família européia de nações.

Conferência: Como os eleitores vão às urnas para as eleições europeias em 23 de maio, nossa mensagem será clara e direta. E, ao contrário dos trabalhistas, não será ambíguo. A Escócia não é para o Brexit, a da Escócia para a Europa.

Se você quiser manter a Escócia na Europa, vote em SNP. Conferência, Brexit é um ato imperdoável de sabotagem Tory em nosso país.

Tendo falhado em forçar o seu plano desastroso através do Parlamento, o Primeiro Ministro está agora à procura de ajuda do Partido Trabalhista.

Deixe-me ser franco. Eu não confio em Theresa May. Mas, no Brexit, também não confio em Jeremy Corbyn .

Então hoje, eu deixo isso claro. O SNP não votará em um Tory Brexit e nós não votaremos em um Labor Brexit. Nossa política não é Brexit. É isso que o povo da Escócia votou, e é isso que deve acontecer.

Em Westminster, Ian Blackford levou os nossos deputados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com