TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Porta Em Porta

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TALES KAWE CAVALIERI

DE PORTA EM PORTA

Professora Luciane Leite.

Disciplina de Ambiente Mercadologico.

APUCARANA

2014

DE PORTA EM PORTA


DESENVOLVIMENTO


No filme, Bill Porter enfrenta muitas dificuldadespara conseguir aquilo que deseja, mas sua persistência e paciência não o deixam desistir, mesmo com o preconceito de seus clientes no primeiro momento, até as adversidades ocasionadas pela própria limitação, o fazem resolver os problemas de outra forma.


No primeiro contato , quando lhe negaram muitas vezes o simples fato de lhe cederem um tempo, ele passa a analisar os meios a como conseguir este contato, e o que fará chamar atenção para que lhe ouçam primeiramente.
Com o passar dos dias a insistência de Bill, gera curiosidade aos clientes e ele acaba conquistando muitos dos mesmos, através de conversas e formas diferentes de se comunicar, desta forma consegue enxergar as necessidades individuais de cada um para oferecer o produto certo no momento certo. Preocupado em sempre agradar os seus clientes e em lhe trazer os melhores produtos, Porter sempre oferece os melhores produtos do catálogo, conta piadas, e passa sinceridade aos mesmos, transmitindo confiança e credibilidade em seu discurso e no produto que está demonstrando.
O filme traz crítica aos vendedores que só veem em seusclientes forma de gerar dinheiro, ao contrário, Bill vê seus clientes com respeito, além de atender suas necessidades e desejos se torna amigo, uma relação mais afetiva de fidelização entre o cliente e o vendedor.


Outro ponto a se observar é na nova gerência da organização Watkins Company, que erroneamente não enxerga mais o departamento de Bill como grande potencial e prefere modernizar e atender os clientes somente por telefone, onde não existe mais o contato pessoal, e eles não conseguem enxergar a fundo as necessidades mais profundas de seus clientes. 
Bill Porter era mais que um vendedor, ela era a organização. Vestia a camisa da empresa e acreditava no que vendia, buscava as oportunidades nas adversidades de seus clientes difíceis e deste modo atendia fielmente a cada um para a satisfação de ambos.


De porta em porta, é um filme que além de uma grande lição de vida, nós remete a acreditar que a fidelização do cliente esta além de um bom produto ou serviço, mas no quanto ele vai ser importante e vai satisfazer as necessidades e desejos mais enraizados dentre dos clientes.

No processo de negociação, é importante lembrar que para obter o sim do outro lado, é fundamental ouvir o outro e entender as suas expectativas. Para isto, ajuda bastante planejar, ter uma boa proposta e sempre manter a conversa clarausando uma linguagem simples, correta e atualizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com