TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO

Artigos Científicos: ESTUDO DE CASO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  260 Visualizações

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

As empresas devem estar atentas em oferecer melhores produtos e um atendimento eficiente. Alguns dos diferenciais oferecidos pelas grandes marcas englobam desde ações voltadas para o consumidor, passam pela valorização e capacitação dos colaboradores e chegam ao engajamento em ações de responsabilidade social.

Utilizar canais de comunicação como redes sociais, blogs, fotologs, instant messaging, SMS etc. para aperfeiçoar o diálogo com o consumidor. A Academia Via Forma poderia utilizar desses veículos de comunicação para atrair novos clientes, uma maneira fácil de ser desenvolvida onde é necessário apenas a criação de um blog ou e-mail para informar as ações e serviços da empresa.

Realizar periodicamente pesquisas de satisfação, colocando questionários para os clientes e pessoas que ainda não são clientes, para os mesmos estarem respondendo e avaliando o que é necessário mudar e o que não precisa sofrer alteração.

De acordo com Kotler e Armstrong (2003)

Definem pesquisa de marketing como elaboração, coleta, análise e edição de relatórios sistemáticos de dados relevantes sobre uma situação específica de marketing, com a qual uma organização se depara. Ainda nas palavras dos autores, satisfação do cliente é entendida como grau de concordância entre desempenho percebido do produto ou serviço e as expectativas do adquirente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com