TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO HUMANISTICO SETOR DE COMPRAS

Trabalho Escolar: ESTUDO HUMANISTICO SETOR DE COMPRAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

Follow-up 7.0

Em cumprimento com o proposto na reunião do dia 26/09/2014, elaborei uma ideia que visa uma solução ao Follow-up, o qual, se bem sucedido acarretará numa mudança de conceito relativo ao citado acima. Meu pensamento partiu de uma análise feita em estudos da administração social, da escola humanista da administração, a qual estudou o fator humano, cultural e cooperativo dentro de uma organização.

O comportamento tradicional é visto sob a óptica de um objetivo social positivo. A felicidade individual, o crescimento e a saúde da sociedade dependem da existência de um sentido de ‘’função social’’ do indivíduo. Para Mayo, pesquisador do tema, o conflito é uma chaga social e a cooperação é o bem-estar social. Quando cada indivíduo possui o senso de função social e responsabilidade, a organização torna-se um organismo social sadio, A cooperação, quando é assegurada, integra os objetivos individuais aos coletivos. Os administradores devem organizar essa cooperação, pois os colaboradores apenas cooperam quando aceitam os objetivos da administração.

Assim, um objetivo em comum individual, faz indiretamente um grupo trabalhar em equipe de tal forma que se atingirá sinergicamente o macro objetivo corporativo. O Follow-up 7.0, tem como objetivo antecipar 70% dos pedidos de compra do setor todo dentro do mês em que o prazo previsto de cada pedido vence, os quais cada comprador trabalhará em prol disto visando seus pedidos de sua linha, o que indiretamente criará um senso em comum para uma comoção coletiva de todos os participantes, os quais se unirão para cumprir o desafio. Nosso caso o incentivo seria um prêmio em dinheiro no fim do mês para todos os envolvidos, desde que seja cumprido o estimado. O objetivo em si, é aumentar o número de vendas, consequentemente aumentar a confiança dos vendedores com o compras, horizontalizando os processos, dando futuramente liberdade para implantação de novas ideias, já que o empírico de uma massa já está com uma experiência positiva, ou seja, menos resistência na implantação.

Claro que toda a empresa tem por objetivo conter custos, porém o ramo do comercio, em especial o industrial e agrícola, trabalham em função do tempo, maquinas e equipamentos parados representam prejuízos incalculáveis, logo uma organização que tem uma política de prazos menores se adequa aos padrões do mercado e desbanca a concorrência com ideais e práticas de trabalho arcaicas. Um incentivo monetário de pequena expressão, apenas analisando o lado psicológico, já tem prospecções no mínimo lógicas de credibilidade e confiança por parte do cliente final.

Organizar um todo começa por organizar o unitário, organizar todos os processos, começa por torna excelente um processo, tornar o mesmo admirável internamente e externamente, imitável, inovador. Para mudar uma cultura de um sistema corporativo começa tendo um começo, pois se nuca houver uma pequena mudança, jamais teremos uma grande mudança, haja visto a teoria Darwinista da evolução da espécie.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com