TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Planejamento

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.073 Palavras (9 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 9

8 A EMPRESA        

8.1 Descrição da Empresa

O site TipAnimal oferece um serviço diferenciado aos donos de pets pois será responsável por unir, em um mesmo local, opiniões, dicas, denúncias e trocas de experiências entre usuários de serviços na área de Pet Shops. Por meio de classificação, depoimentos, debates, fóruns entre outras atividades realizadas pelos próprios usuários, as empresa e profissionais em geral serão avaliados e saberão sobre sua aceitação no mercado de atuação. Esta ferramenta estratégica cria, deste modo, uma rede de troca de informações entre usuários (donos de animais de estimação) e empresas do ramo, profissionais e fornecedores.

8.1.1 Definição do tipo de sociedade

Inicialmente a empresa será enquadrada em nível de microempresa, sendo Sociedade Limitada, obedecendo aos recolhimentos tributários do plano Simples Nacional.  

(Pri, acho mais adequado Sociedade Limitada)

A empresa TipAnimal foi fundada com base na sociedade anônima, onde cada sócio limitará suas responsabilidades ao valor das ações por si subscritas.

8.1.2 Produtos e/ou serviços

A empresa TipAnimal é um site de serviço voltado para os donos de pets. Ofereceremos um serviço voltado para o compartilhamento e troca de opiniões, experiências e denúncias na área de Pet Shops, tais como, produtos, serviços de pet shops, clínicas veterinárias, ou seja, é um site que reúne um potencial de serviços e funciona como uma ponte entre cliente e empresas e profissionais do mundo pet.

8.1.3 Missão, visão e valores da empresa

A missão da empresa TipAnimal é oferecer informações valiosas para clientes, empresas e profissionais e ajudar esta troca de experiências no relacionamento dos envolvidos para proporcionar a felicidade e criar um vínculo forte na relação de nossos clientes com a TipAnimal.

A visão é ser referência na busca de informação do universo pet e tornar este encontre cliente, empresa e profissional uma referência de qualidade e resultados para todos os envolvidos no processo.

Os valores são amor, criatividade, ética, inovação, paixão, respeito e transparência nas informações disponibilizadas.

8.1.4 Localização

Por se tratar de um site, a empresa TipAnimal começará a operar em sala comercial do Condomínio Edifício Netware Flex Offices na Rua Haddock Lobo, 846 São Paulo – SP. A Localização é estratégica, pois além de estar em uma área nobre da cidade, com muitos, hotéis, restaurantes, petshops e veterinários, oferece acesso rápido e fácil a outras regiões da cidade por meio de ampla linha de ônibus além do próprio metrô.

8.1.5 Legalização da empresa

Para registro e legalização da empresa a escolha da razão social e nome fantasia foi definido como TIPANIMAL LTDA.

A TIPANIMAL será registrada na Junta Comercial de São Paulo.

O CONTRATO SOCIAL será constituído pelo Objeto social da empresa (finalidade), capital e valor das cotas de responsabilidade de cada sócio (divididas em partes iguais para os integrantes do grupo), responsável por assinar pela empresa, saque de valores, pró-labores de cada sócio, imprevistos na dissolução da sociedade, compra e venda de parte na sociedade, sede da empresa e documentos dos sócios. No contrato social deverá constar a assinatura dos sócios e de duas testemunhas sem nenhum grau de parentesco.

O Registro da TipAnimal será realizado em três etapas. A primeira é ir para a junta comercial e providenciar o Registro de sociedade comercial e o enquadramento como microempresa.

A segunda parte é procurar a Receita Federal e a Secretaria Estadual da Fazenda para providenciar a inscrição federal no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ e, posteriormente, procurar a Secretaria Estadual da Fazenda  de São Paulo para a inscrição estadual após o arquivamento do contrato social na Junta Comercial.

Para finalizar, ir para a Prefeitura de São Paulo e retirar o Alvará de funcionamento depois de levar toda a documentação necessária como o Registro da Junta Comercial, CNPJ e a aprovação prévia do local. Neste momento, serão verificados os valores e as taxas para o funcionamento da empresa como a TLIF (Taxa de Localização, Instalação e Funcionamento).

8.1.6 Marca e logomarca

[pic 1]

O processo criativo artístico do logotipo partiu da informação de que o TipAnimal é um site em que os usuários se encontram para comentar e opinar sobre locais, produtos e serviços relacionados ao mundo pet. Por esta razão, o símbolo é um balão verde com uma pata de cachorro em seu interior A cor verde representa a natureza, renovação, fertilidade e crescimento. A pata representa a marca da TipAnimal por ser um ícone de fácil reconhecimento, seja no Brasil, seja no Japão. Este balão, por sua vez, remete tanto aos pins utilizados atualmente ao se referir tanto a localização de mapas quanto a um balão de diálogo, a essência desta empresa. Localizada abaixo da imagem, o logotipo TipAnimal se encontra em verde e laranja. Verde pelo motivo já explicado anteriormente, laranja por ser uma cor quente (oposta ao verde) e ter ligações com alegria, entusiasmo e, principalmente, comunicação, palavra-chave no contexto da empresa. Além disso, houve a intenção de criar um logotipo com aparência moderna para que insinuasse um serviço novo e tecnológico.

Ao mencionar tecnologia, atenderemos às normas para registros de logomarcas e por isso será realizado cadastro no Portal INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e serão recolhidas as taxas devidas.

O registro, de acordo com a lei brasileira, pode ser feito de 4 tipos de marcas e marca TipAnimal se encaixa na Marca de Serviços. Quanto sua apresentação, será classificada como Marca mista, pois é uma marca composta por uma mistura de elementos nominativos e figurativos. CAra registrar o logo, será seguida a orientação da página do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por meio de seu sistema na internet denominado e-Marcas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (166.8 Kb)   docx (42.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com