TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endomarketing - Estudo de caso

Por:   •  6/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO - PIRITUBA

CARLOS A. A. MURAUSKAS - RA: 850.485.324-6

JEFFERSON E. GUIMARÃES - RA: 840.310.177-5

JOYCE BERNARDO - RA: 990.299.118

EDWALDO M. DOS REIS - RA: 841.012.847-1

RENAN A. DA CUNHA - RA: 991.117.453-2

RAQUEL F. LANFRED - RA: 809.691.459-0

CASE – ENDOMARKETING – INTRANET/EXTRANET

                

                        

SÃO PAULO

MARÇO/ 2015

ANHANGUERA EDUCACIONAL

QUESTÕES PARA DISCUSSÃO

  1. A) Script de vendas, onde terá a descrição de todos os produtos e medicamentos comercializados pela empresa, contendo nome comercial, nome genérico, laboratório, estoque, especificações;

B) Será criado um ranking de bonificação interna, tendo em vista uma competição saudável entre os colaboradores, sendo divididos em equipes, com uma meta a ser batida.

  1. A) Para o departamento de Marketing será útil para divulgação de projetos da empresa, andamento desses projetos e inclusão dos funcionários de forma mais direta.

B) Para o departamento de RH será útil para monitoramento dos funcionários, reclamações e melhorias, consulta de pagamentos e ponto eletrônico;

C) Para o departamento de finanças será útil para diminuição de perdas, visto que o maior problema da empresa é a comunicação interna, os funcionários ficarão mais próximos e acompanharão de perto o trabalho um dos outros.

  1. Intranet é uma ferramenta de comunicação interna, disponível apenas aos colaboradores de determinadas empresas, já o extranet pode ser aberto a fornecedores e clientes que tenham interesse nos produtos e serviços prestados pela empresa. Ambos os casos necessitam de um login e senha para acesso.
  2. A pesquisa de satisfação enriquece o site da empresa, ela contem informações da empresa e como pode atrair novos compradores, e novos funcionários. Experiências de sucesso podem resultar em ótimas matérias para o site da empresa.
  3. As pesquisas de satisfação podem ser feitas de forma online e ate mesmo enquetes podem ser respondidas pelos colaboradores. A desvantagem é que toda pesquisa online pode ser rastreada, informando assim a opinião de um colaborador individual, acabando assim com o anonimato, como conseqüência muitos funcionários acabam não sendo totalmente sinceros em suas respostas por receio de sofrer algum tipo de retaliação. A vantagem é que esse tipo de pesquisa tem custo zero a empresa.
  4. Uma maneira de abordar o cliente e mostrar as vantagens da extranet é através do próprio vendedor e com email marketing. Os vendedores com suas cartelas de clientes divulgarão o novo sistema, mostrando-lhes as facilidades, economias e rapidez com o novo sistema. O email marketing reforçaria essas explicações, dando amplitude e profundidade de cada benefício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com