TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso 5

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  362 Visualizações

conceito do banco do povo não foi idealizado pelo banco de Santo André, no Brasil esse conceito ainda era novo e inovador.

3 – Em minha opinião não, pois o conceito de um banco privado é lucro sobre vendas de produtos ou serviços a juros altos, geralmente os funcionários possuem grandes metas a bater em certo período e é utilizado o juros composto, ou seja, juros sobre juros o que gera mais patrimônio liquido.

Já o banco do povo possui uma rigorosa seleção dos possíveis clientes, com critérios específicos e uma vez autorizado o empréstimo, os juros são muito baixos em relação ao mercado, portanto, tudo leva a crer que a eficiência dos funcionários é alto para utilizar os recursos de forma incorreta. Além disso, o banco deixa o dinheiro ainda não emprestado numa conta de renda fixa da Caixa Econômica Federal.

4 – O banco do povo utiliza os recursos próprios com eficiência com uma boa produtividade e com qualidade e grande aceitação da população.

A eficácia é medida pelo desempenho que se relaciona com os objetivos e resultados. Então, pode-se dizer que o banco do povo possui o objetivo de emprestar dinheiro a pequenas empresas a juros baixo e com inadimplência 0, no que diz respeito ao banco de Santo André, eles atingiram o objetivo e o resultado esperado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com