TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Da Nike

Ensaios: Estudo De Caso Da Nike. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

3- ESTUDO DE CASO

O estudo de caso ocorre em um restaurante localizando em um Condomínio de alto padrão na cidade de Itu, interior de São Paulo. O Restaurante atende exclusivamente moradores do condôminio e seus convidados, sendo fechado ao publico, ele não tem fins lucrativos.

O Condomínio subsidia várias despesas do restaurante, essas despesas são: mão de obra, água, luz, telefone, manutenção e reparos, seu faturamento é utilizado para compras de insumos e itens de revenda.

Missão: proporcionar aos moradores e seus familiares um ambiente agradável, seguro, com comida de qualidade e preço baixo.

Visão: “ Tornar o restaurante uma extensão da casa de cada condômino”

Os valores são:

 Foco na satisfação do cliente.

 Ambiente familiar, dando um excelente conforto no atendimento para o cliente se sentir em casa.

 Ética e transparência com nossos clientes, funcionários e fornecedores.

 Trabalhar com fornecedores qualificados e produtos de primeira linha.

 Variedade, para oferecer opções com qualidade para todos os gostos.

 Proporcionar um ambiente de trabalho limpo e seguro.

 Inovação constante nos nossos processos e serviços

Conforme a ferramenta de gerenciamento de projeto “PMBOX” vou descrever um projeto realizado neste restaurante, os envolvidos no projetos não tinha conhecimento do PMBOX, mas na visão geral foi utilizadas as 5 fases.

1. Fase de INICIAÇÃO – Foi identificado que o cardápio atual era muito extenso contento cerca de 119 itens (incluindo lanches e pizzas), causando uma demanda enorme de mão de obra para montar a mise en place (pré preparação dos pratos), e causando muito desperdício, pois os pré preparos não usados (sem movimentos do restaurante) eram descartável.O objetivo é diminuir o cardápio sem impactar os clientes, pois são mais de 7 (sete) anos com o mesmo cardápio.

2. Fase de PLANEJAMENTO – Foi contratado um Chef com experiência internacional para dar uma consultoria, com analise do cardápio atual e fazer uma proposta para um novo cardápio mais sucinto.

A consultoria seria de 2 (dois) meses sendo:

1º mês: Analise do cardápio e proposta do novo cardápio

2º mês : Elaboração da Ficha Técnica, treinamento dos cozinheiros e ajudantes, calculo dos custos dos pratos e pesquisa através de degustação para avaliar a aceitação dos novos pratos.

3 - Fase de EXECUÇÃO – Foi emitido relatório de vendas baseado no ano anterior, com a analise desses dados tomamos as seguintes decisões: os pratos com poucas vendas foram descartados, os lideres de vendas continuaram e foi reformulado os outros pratos.

4 - Fase de CONTROLE –Na apresentação da minuta do novo cardápio, teve alteração, pois não tinha pratos populares somente pratos Gourmet, como a visão do restaurante é tornar uma extensão da casa de cada morador, não são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com