TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso Nike Metcon X

Por:   •  20/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação.

Nike uma empresa fundada em 1964, por Knight estudante de MBA e seu antigo treinador de atletismo, Bowerman. A qual se chamava Blue Ribbon Sports e começou trazendo 200 pares de calçados de corrida do Japão para o Estados Unidos. E os vendia em eventos esportivos em suas horas livres. Em 1969 Knight passou a se dedicar integralmente à companhia. Em 1970 Knight inventou a sola que se tornaria a marca registrada da empresa. E em 1971, a empresa mudou de nome para Nike e no mesmo ano uma estudante de artes gráficas desenhou a "virgula" que se tornaria o símbolo da Nike.

E quarenta anos depois, evoluindo gradativamente dos tênis de corridas para: sapatos sociais, esportes finos para outros produtos esportivos, a Nike é uma das maiores empresas de esporte do mundo.

Com a missão de levar inspiração e inovação aos consumidores.

Seus produtos eram vendidos em 18.000 pontos de varejo nos Estados Unidos. Por meio de diversos canais de distribuição, a empresa tinha negócios em aproximadamente 140 países.

Toda a sua produção de calçados era feita praticamente fora dos Estados Unidos. Dessa produção, 97% eram fabricados na China (38%), Indonésia (30%), Vietnã (15%) e Tailândia 14%). Itália, Taiwan e Coreia do Sul produziam 1% cada um.

As fábricas que produzem os produtos Nike são contratadas.

Desde 1995 a Nike tinha uma nova linha de produtos coordenados (calçados, roupas e equipamentos esportivos, inclusive relógios e óculos) somente essa linha.

Em 1997 a Nike tinha 47% do mercado nos Estados Unidos e o sua corrente mais Reebok 16% do mercado em 1998 o desempenho da Nike na venda de calçados caiu 18% e as vendas no geral em 8%.

e a concorrência por parte da Adidas, da Reebok, e da New balance tornou se mais agressiva e os produtos no Japão encalharam.

Em 2002 a Nike definiu a sua meta de se tornar líder mundial no futebol até 2002, na copa do mundo seguinte. A marca percebeu que não poderia ter credibilidade na área esportiva sem atuar com produtos para o futebol e para isso ela teria que vencer a Adidas (que era três vezes maior que a Nike no futebol no mundo). Nos Estados Unidos a Nike era a segunda no futebol.

Então a empresa decidiu criar uma chuteira para Ronaldo, o Jogador do Brasil. Esta chuteira era totalmente diferenciada era 50% mais leve e não usava o couro do canguru, como as similares.

E hoje a Nike quer inovar mais uma vez se introduzindo no mercado Brasileiro com um novo tênis esportivo feito exclusivamente para atletas de crossfit, mas que atende a todas faixas etárias MECTON X.

 A Nike Quer alcançar clientes na faixa etária de 16 aos 50 anos que praticam esportes como: crossfit e corrida. Aonde a maior parcela de consumidores estão praticam atividades em Academias.

Na qual, a Asics tem a maior parcela de consumidores do mercado.

 O tênis esportivo vem com uma carta na manga, que é o nosso diferencial.

Criamos o Mecton X pensando na saúde de nossos consumidores.

Mecton X colocou almofadas com gel no calcanhar para amortecer o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com