TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso JGB

Monografias: Estudo De Caso JGB. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  1.607 Palavras (7 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 7

CASE: JGB EM FEIRAS INTERNACIONAIS, EXPANSÃO DE KNOW HOW

CASE: JGB EM FEIRAS INTERNACIONAIS, EXPANSÃO DE KNOW HOW

RESUMO

As feiras internacionais são enormes canais de distribuição de negócios, conceitos e imagem, todos esses atraem know how, tecnologia e naturalmente qualidade, ou seja, as feiras não apenas divulgam rótulos, com o aumento das comunicações e adoção de tecnologias, essas passaram a ter uma nova leitura perante os participantes, para se divulgar em um desses eventos não necessariamente é preciso obter um stand, basta apenas estar lá e possuir um cartão de visitas.

Assim até pesquisas de segmentos são realizadas partindo de informações desses eventos.

A JGB pensou à frente, não contente em participar de feiras internas, a organização mirou participar de um evento no exterior, em 1992, ainda uma micro empresa a JGB participou de sua primeira feira internacional, de lá para cá só obteve sucesso, e não parou de mirar novos horizontes

PALAVRAS CHAVES: Feiras Internacionais; Equipamentos de Proteção Individual; Canais de distribuição e Negócios. 

ABSTRACT

The fairs are huge international distribution channels for business, concepts and images, all these attract know-how, technology and course quality, ie the labels disclose not only fair, with increased communication and adoption of technologies, these have gained a new reading to participants, to disclose in one of these events do not necessarily need to get a stand, you just stand there and have a business car.

So until research segments are made the basis of information of these events.

The JGB thought ahead, not content with participating in domestic fairs, the organization aimed to participate in an overseas event in 1992, even a micro enterprise JGB attended his first international fair, since then only succeeded, not stopped targeting new horizons.

KEY-WORDS: International Trade; Personal Protective Equipment, Distribution Channels and Business

INDICE

1. INTRODUÇÃO 4

2. FEIRAS INTERNACIONAIS COMO CANAIS DE DISTRIUIÇÃO, E O SUCESSO DA JGB: 5

2.1 SUCESSO 5

2.2 A CERTIFICAÇÃO 6

3. CONCLUSÃO 8

Bibliografia 11

Sitografia 11

1. INTRODUÇÃO

Localizada em São Jerônimo Rio Grande do Sul, possui 250 colaboradores, a JGB® concentra suas atividades na fabricação e comercialização de equipamentos de proteção individual. É uma empresa de alta tecnologia que produz luvas e vestimentas de proteção tais como: Casacos, calças, Capas, Aventais, Luvas, Mangas e Mangotes. Todos esses destinados a proteção do colaborador na ação do trabalho, a empresa proporciona conforto ao usuário em áreas de alto risco, onde existe calor radiante, calor por contato, soldas, fagulhas, respingos de metais fundidos, abrasão.

Concentra suas atividades no segmento de EPIS, com materiais a base de couro fino, fibras, a JGB é referência em qualidade e tecnologia.

2. FEIRAS INTERNACIONAIS COMO CANAIS DE DISTRIUIÇÃO, E O SUCESSO DA JGB:

A primeira experiência da JGB em feiras internacionais foi em 1992, na feira Industrial em Hannover, na cidade de Hannover Alemanha. Hoje a empresa participa da A+A Dusselfdorf – maior feira mundial de saúde e proteção no trabalho. A A+A é uma feira específicas para produtos da JGB. A empresa decidiu investir na participação em feiras no exterior em razão da necessidade de se transformar em uma empresa global, com condições de competir no mundo globalizado, ou seja, com ações localizadas, porém com visão global.

Na visão do presidente da empresa José Geraldo Brasil, o planejamento é o ponto chave para se obter sucesso e estar devidamente preparado para oportunidades de negócios nas feiras internacionais. É necessário ter-se claro o produto que se quer atingir. Além disso, a JGB constatou a necessidade de ter seus produtos certificados. A empresa visualizou o mercado internacional como uma alternativa estratégica de crescimento e, desta forma, comprometeu seus recursos em um planejamento de marketing internacional. Tal plano contemplou a definição de sua capacidade de entrega para o mercado externo, a definição do percentual de sua produção destinado à exportação e estabelecimento de uma equipe coordenada com projeto. Como afirmou o presidente da JGB, “essas são considerações fundamentais para a JGB antes de ir a uma feira”.

Entre os vários fatores que contribuíram para o crescimento da JGB, seu principal executivo cita duas conquistas importantes:

2.1 SUCESSO

“Durante a primeira feira, no segundo dia, um senhor acompanhado de sua senhora parou em frente ao meu stand, olhou, e admirou os produtos, dirigiu –se para a esposa ao lado e disse : - veja a diferença de um produto alemão . – Aproximei – me e me apresentei em português. Ele perguntou- me: - você é brasileiro ? – sim respondi. – Este stand é do Brasil? Mas onde fica sua empresa? Indagou novamente. – No Rio Grande do Sul, argumentei. – Mas estes produtos você fabrica lá? Sim. – E você vende para a empresa Ferramentas gerais (tradicional empresa gaúcha)? - Não. Neste instante ele gentilmente entregou-me seu cartão.

Esta pessoa era o presidente da Ferramentas Gerais, empresa que tornou-se nossa cliente ainda naquele ano.”

“José Geraldo Brasil – Presidente da JGB Equipamentos de Proteção Individual”.

2.2 A CERTIFICAÇÃO

Em outra situação, durante a feira de 1994, o Sr. José Geraldo foi visitado pelos técnicos do instituto TÜV Rheinland sugerindo que a JGB iniciasse o processo de certificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com