TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Miolo Wine Group

Dissertações: Estudo De Caso: Miolo Wine Group. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade:- Selecionar pelo menos dez trechos do texto conectados com conceitos diferentes vistos em nossas aulas.

- Coloque o tema com o qual está relacionado o trecho que citou conceitualizando.

- Explique a reação.

1- “No subsolo, uma adega climatizada para guardar um pequeno estoque para abastecer os restaurantes próximos; no primeiro andar, a recepção e todos os rótulos expostos; no segundo, mais uma surpresa, uma sala com sofá, televisão, bar, café, etc., para estreitar relacionamento com os clientes; e, no terceiro e quartos andares, ficavam as salas dos funcionários”

•Relacionamentos: Vínculo de confiança nos processos de troca.

Conceito:Marketing de Relacionamento, consiste na atenção para as estratégias relacionais, tendo em vista a manutenção dos relacionamentos da firma com seusclientes, sendo o objetivo resultados continuados, ou seja, promover negócios vindouros. BRAMBILLA (2009)

2- “ Além da quantidade de vinhos, a MWB busca posicioná-los como produtos premium no mercado chinês, distribuindo-os nos melhores hotéis, restaurantes e mercados do país.”

• Mercado: tipo de público no qual o produto é voltado.

Conceito:O conceito de toca leva ao conceito de mercado. Um mercado consiste de todos os consumidores potenciais que compartilham de uma necessidade ou desejo específico, dispostos e habilitados para fazer uma troca que satisfaça essa necessidade ou desejo. Assim, o tamanho do mercado depende do número de pessoas que mostram a necessidade ou desejo, que têm recursos que interessam a outros e estão dispostos e em condição de oferecer esses recursos em troca do que desejam.

KOTLER, Philip

3- “A possibilidade dos hipermercados estrangeiros como meio de promoção do produto na China; e a criação de pontos regionalizados para apoiar a distribuição dos produtos.”

•Canais de Marketing: Intermediários que ligam a empresa ao consumidor.

Conceito:Distribuir bens e serviços, envolve levar os produtos ate os clientes de maneira eficiente e eficaz. Os gestores de marketing devem tornar os produtos disponíveis para os consumidores, quando e onde eles querem compra-los, afim de criar trocas que ofereçam valor.

CHURCHILL E PETER (2000)

4- “ Tendo em vista que o consumo de vinhos finos ainda é algo relativamente novo na China, a empresa tem uma vantagem relativa de construir sua marca também como mais um grande produtor do novo mundo. Com efeito fica um pouco mais fácil de consolidar-se como marca de vinhos de qualidade.”

• Produto: O produto representa tanto o objetivo da propaganda, quanto a razões da atividade de marketing. Consumidores preferem produtos inovadores com melhor qualidade e desempenho.

Conceito: Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade.

KOTLER E ARMSTRONG

5- “Segundo dados do Euromonitor, o mercado de vinhos da China, como de resto toda a economia, tem apresentado mudanças e sofrido modernizações. Além do aumento da produção vitivinícola doméstica, nota-se um aumento médio do preço unitário e uma forte procura por produtos importados.”

•Ambiente de Marketing: São as variáveis de mercado que não controlamos, mas que impactam na estratégia da empresa.

Conceito: É composto por um microambiente e macroambiente. O microambiente consiste em forças próximas á empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes – a própria empresa, os fornecedores, as empresas do canal de marketing, os clientes, os concorrentes e os públicos. O macroambiente consiste em forças sociais maiores que afetam todo o microambiente , forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais. KOTLER

6- “Diante do dinamismo da China, em todos os setores, incluindo o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com