TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso - GUANABARA

Por:   •  7/1/2018  •  Projeto de pesquisa  •  964 Palavras (4 Páginas)  •  1.082 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Castelo Branco

[pic 1]

Curso Superior Tecnologia em Marketing

 Atividade de Prática Supervisionada – APS – 2017.2

Professora: Ana Claudia Araujo

Bernardo Leal do Nascimento- Matricula: 2017240430

Gabriel Monteiro Alves - Matricula: 2017240501

Iasmim Bernardo - Matricula: 2017213223

Leonardo Romanhol Coelho - Matricula: 2017240573

Marcelle de Souza Izaias – Matricula: 2017213698

Rio de Janeiro, RJ

Novembro de 2017

CASAS GUANABARA COMESTIVEIS LTDA

O mix de marketing dos Supermercados Guanabara é um pacote de benefícios integrados e coordenados que refletem as características dos consumidores e os vários públicos-alvo. Também conhecido como 4Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção), dentro da empresa ele é diretamente ligado em suas campanhas publicitárias como: Aniversário Guanabara, Semana da Limpeza, Semana da Beleza e etc. Intentando em fornecer o melhor preço do que seus clientes e seus produtos de qualidades, com isso atingindo diretamente e indiretamente seu público-alvo, principalmente com o forte merchandising proporcionando uma melhor visibilidade dos produtos, marcas ou serviços. Motivando e influenciando as decisões de compra dos consumidores.

Existe uma grande concorrência, tendo em vista que hoje há uma grande variedade de supermercados, pois o ramo dos consumíveis é bem extenso. Não obstante o que diferencia e faz o supermercado Guanabara ser diferente dos demais são suas promoções em produtos de ótima qualidade, objetivando sempre a satisfação dos seus consumidores e contando com a sua vasta rede de supermercados que atingi grande parte do Rio de janeiro.

A empresa trabalha com o comércio de alimentos, produtos de utilização pessoal para higiene e de limpeza, com um sistema de autosserviço oferecendo uma grande quantidade de produtos organizados em corredores e ordem de serviço para facilitar e organizar o fluxo de clientes. Oferece produtos de diversas faixas de preço, tanto de marcas menos conhecidas quanto as marcas mais famosas.

Dentro da empresa os preços são definidos através da marca do produto que está sendo comercializado e pelo preço que a empreso o adquiriu, porém, pode ser definido de acordo com a vazão do produto, ou seja, os que são mais caros tendem a ter uma vazão menor, logo seu preço é mais elevado, já os produtos de grande vazão tendem a ter um preço reduzido devido a sua rotatividade.

A empresa procura se instalar em locais nos quais estão alocados a maior parte do seu público alvo que seriam as classes “C”, "D" e "E", por conta de oferecer preços menores do que seus concorrentes com produtos de qualidade.

A empresa está sempre a procura de fazer promoções com descontos em seus produtos por segmento primeiramente e depois de modo a dar descontos em datas comemorativas. Um exemplo muito praticado pela a empresa é uma de suas maiores promoções que é no chamado "Aniversário Guanabara" no qual há desconto em todos os setores de produtos.

Os supermercados Guanabara busca atingir classes de média/baixa renda, visando alcançar um maior público em áreas com alta taxa demográfica de populações residindo em comunidades carentes ao seu redor, mesmo obtendo unidades em locais de classe média/alta não consegue alcançar os mesmo lucros nem tráfego que as outras unidades localizadas em zonas aonde a população carente é maior.

O Guanabara sendo um dos maiores supermercados do Rio de Janeiro oferece variedades de produtos e serviços como: produtos alimentícios (Cereais, Farináceos, Bebidas, Alimentação infantil, Conservados, Massas/Biscoitos, Açougue, Laticínios, Padaria e o FLV “ Frutas, Legumes e Verduras”)  à produtos de perfumaria, limpeza e bazar.  Dentre todas essas classes a empresa oferece o “Cartão Guanabara”, que com ele os clientes que o adquirirem poderão parcelar suas compras e obter descontos podendo concorrer á futuros sorteios, serviços de taxi e fretamento são oferecidos em todas as unidades, visando facilitar o translado do cliente até sua residência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (160.4 Kb)   docx (40.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com