TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso : Metabical

Por:   •  26/10/2018  •  Artigo  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso :

Metabical

Estratégia de preço, design da embalagem e previsão de demanda de um novo medicamento para emagrecer

REFERÊNCIA: QUELCH, John A.

BECKHAM, Heather

A Cambridge Sciences Pharmaceuticals (CSP), empresa com foco em produtos que tratam distúrbios metabólicos, tem por lançar um produto, o Metabical produto esse destinado a perda de peso e que tem como diferencial sua regulamentação com prescrição médica. O público deste produto evidencia-se pelo aumento da população americana com sobrepeso.

Cenário competitivo:

Neste mercado os concorrentes se classificavam entre os vendidos com receita e os sem receita, subcategorias entres inibidores de apetite e bloqueadores de gordura. Mas estes com inúmeros casos de efeitos colaterais, deste modo as pessoas passaram utilizar outras opções para perda de peso, como dietas, exercícios físicos, programas de apoio entre outros.

Com este cenário a CSP visualizou um oportunidade de um bom posicionamento para captar estes clientes com interesse e necessidades de perda de peso e que estavam insatisfeitas com as opções do mercado.

O produto da CSP o Metabical seria o primeiro produto regulamentado para este público com exigência de receita para sua aquisição e utilização, gerando um credibilidade na sua procedência e eficácia. E também com efeitos colaterais de menor intensidade.

Embalagem e Preço

Um ponto importante na formação do preço foi que os planos de saúde na sua maioria, não reembolsariam o custo do produto, sendo assim a formulação do preço é de suma importância para o sucesso do produto.

Embalagem

Para decisão desta etapa do processo foi levado em consideração o tempo do tratamento, quantos comprimidos cada embalagem deveria conter e também a disposição destes comprimidos para controle do tratamento.

Preço

O levantamento dos preços de seus concorrentes foi bem detalhado, ou seja, desde o consumo do produto durante o tratamento, número de itens do produto dentro de cada embalagem para uma correta comparação de custo. Para identificar o concorrente ideal para análise na formação do preço.

Na composição do estudo foi considerado o gasto anual deste público com esta categoria de produtos. Ou seja quanto o consumidor este disposto a pagar ou gastar com este produto. Custo de produção conforme os itens que compõe a formulação do produto, margem de lucro já praticada na CSP e de seus concorrentes.

Formou-se três opções de preço:

- uma com preço em relação a um determinado concorrente;

- uma segunda com base na margem bruta;

- e a terceira com base no gasto anual do consumidor deste tipo de produto.

Previsão de demanda

A previsão de demanda realizado seguiu três abordagens diferentes:

- uma sobre o número de pessoas com sobrepeso nos Estados Unidos;

- outra sobre este mesmo público, mas com uma expectativa maior levando em consideração um percentual das pessoas que indicaram que compraria um produto com características com o do Metabical;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com