TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso BomFrio

Por:   •  24/5/2016  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul de Minas

Curso técnico em Logística

Alunos: Evaldo Junior, Graziela Alves                                                       Data: 23/05/2016

Disciplina: Marketing Aplicado à logística

Professora: Daniela Aparecida Ribeiro Teixeira

Estudo de caso – Canais de distribuição

Empresa Bom Frio

3 – Canais de distribuição

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25]

4 - Cada canal tem suas particularidades atendendo um público específico, porém o canal de distribuição 3 tem suas vantagens como um custo com logística menor garantindo assim o aumento da competitividade, além de estar mais perto de seus consumidores.

5 - Com a separação a empresa pode adotar estratégias de marketing e logística diferentes para este canal. As pequenas empresas até poderiam adquirir os produtos em lojas, porém eles não teriam a diferenciação na forma de pagamento, prazos e atendimento, visto que poderia ser oferecido pelo representante até mesmo a instalação do produto.

Vantagens: Valores mais competitivos, atendimento diferenciado e comodidade de compra já que o representante pode ir até seus clientes.

Desvantagens: A Bomfrio passa a ter a responsabilidade sobre esse tipo de negociação, apresenta um custo com funcionário (treinamentos) e pode haver uma concorrência interna.

6 – Devido os Dealers terem mais vantagens na aquisição do produto, como menor preço que o varejo, para evitar esse tipo de conflito a empresa deve criar uma política de negociação afim de não prejudicar nenhum de seus canais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com