TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Extensão de MARCA - CERA AXE

Por:   •  5/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  9.437 Palavras (38 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 38

  1. INTRODUÇÃO

Chimpanzés, gorilas e orangotangos são os parentes evolutivos mais próximos da espécie humana, de acordo com pesquisas cientificas, o aparecimento dos primeiros ancestrais do homem surgiu a cerca de 3,5 – 4 milhões de anos atrás. Os primeiros hominídeos pertenciam ao gênero Australopithecus e se diferenciavam dos demais primatas por conta de sua postura ereta, locomoção bípede e uma arcada mais próxima da atual espécie humana. Apesar de ser considerado o primeiro ancestral humano, não existe um estudo conclusivo sobre a escala evolutiva.

A partir do processo evolutivo sofrido por esse último espécime, haveria surgido o chamado Homo sapiens, uma espécie da qual descenderia o Homo neanderthalensis. Este integrante do processo evolutivo humano teria vivido entre 230 e 30 mil anos atrás. De acordo com os estudos a seu respeito, o neanderthalensis produzia armas e utensílios com maior sofisticação e realizavam rituais funerários simples. Durante algum tempo, teria vivido juntamente como o Homo sapiens moderno.

O último corresponde a nossa espécie e teria surgido no planeta há cerca de 150 mil anos atrás. Estudos sobre esse último estágio da escala evolutiva, o Homo sapiens moderno teve a incrível capacidade de se espalhar em outras regiões do mundo em um relativo curto espaço de tempo. Aproveitando das conquistas consolidadas por seus ancestrais, teve a capacidade de desenvolver a linguagem, dominar o fogo e construir instrumentos diversos, o chamado “homens das cavernas”.

Até chegarmos aos dias de hoje, com a evolução dos tempos, a nossa sociedade atual é um resultado de várias mudanças, tanto de homens quanto das mulheres. Atualmente, com a mulher assumindo um papel mais independente na sociedade, o homem tem que se adaptar à nova realidade, não só em relação à mulher como em relação a si mesmo.

Os homens estão mais exigentes em relação à própria beleza e saúde do corpo, antigamente não ligavam muito para aparência, tomavam um banho no máximo. Mas os tempos mudaram, os homens modernos e até uma parte da geração mais antiga, estão cuidando da beleza e higiene pessoal, se preocupam com roupas, cabelo bem arrumado e até com excesso de pelos pelo corpo.

Detectando essa mudança, que nosso grupo desenvolveu o novo Produto da AXE, uma marca ousada que está sempre quebrando paradigmas. Com um mercado amplo e homens com a cabeça aberta para mudanças desenvolvemos uma cera depilatória voltada apenas para o público masculino, com vontade de fazer a diferença, não ser só mais um homem comum.


  1. UNILEVER

  1. Missão

A Missão Corporativa, a Visão e o Código de Princípios de Negócios conduzem as ações da Unilever no Brasil. Trabalhamos para criar um futuro melhor todos os dias. Ajudamos as pessoas a se sentirem bem, bonitas e a aproveitarem mais a vida com marcas e serviços que são bons para elas e para os outros. Vamos inspirar as pessoas a adotar pequenas atitudes diárias que, somadas, podem fazer uma grande diferença para o mundo. Vamos desenvolver novas formas de fazer negócios que nos permitirão dobrar o tamanho da nossa companhia ao mesmo tempo em que reduzimos nosso impacto ambiental.

  1. Visão

Queremos ser uma companhia capaz de entregar aos seus consumidores produtos que promovam a melhoria dos padrões de vida.

  1. Valores

Temos o objetivo de crescer no eixo de negócios sem abrir mão do impacto positivo que podemos exercer sobre a vida dos brasileiros.

Trabalhar sempre com integridade

Impacto positivo

Compromisso contínuo

  1. Histórico da Empresa

A saga da Unilever no Brasil começou em 1929, com o desembarque, no Porto de Santos, de três ingleses que tinham como missão inaugurar por aqui uma filial da companhia. Do porto, eles seguiram direto para São Paulo, cidade que na época tinha cerca de 900 mil habitantes, mas crescia sem parar com a chegada constante de milhares de pessoas para trabalhar nas primeiras indústrias locais. Um mês depois da chegada dos três ao Brasil, a quebra da Bolsa de Nova York causou uma onda de falências e crises econômicas ao redor do mundo. Esse imprevisto, contudo, não alterou o plano dos executivos, que logo registraram a Sociedade Anônima Irmãos Lever, com sede na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista.

Sob o comando de Eric Hayden Morris, a nova empresa iniciou suas atividades importando os sabões para lavar roupas Sunlight e os Flocos Lux. A origem desses produtos, a propósito, remete à própria fundação da matriz da Unilever, na cidade de Bolton, Inglaterra. Em 1884, William Hesketh Lever e seus irmãos fundaram na cidade a Lever Brothers, dispostos, a princípio, a vender sabões à moda antiga. Ou seja, a peso, cortado diante do freguês. Mas logo William teve uma ideia que transformaria o negócio: dar um nome ao sabão e vendê-lo num tamanho padrão, acondicionado em uma bela embalagem.

A iniciativa ajudaria a clientela a identificar o produto, cuja fórmula neutra o tornava menos agressivo para as mãos do que os concorrentes, atraindo a preferência dos fregueses. Sunlight nasceu, portanto, com dois ingredientes que estariam em todas as receitas de sucesso da Unilever no futuro: um produto de qualidade e uma boa comunicação com o consumidor. Mas para fazer daquela boa ideia um grande negócio seria necessário um espírito inovador. Coisa que, felizmente, William tinha de sobra.

Com o sucesso inicial de Sunlight, a Lever Brothers abriu a própria fábrica e, apenas oito anos depois de chegar ao mercado, passou a ter um dos sabões mais vendidos do mundo. A demanda era tanta que a empresa se lançou em dois novos empreendimentos para garantir o fornecimento de matérias-primas: a plantação de palmeiras na África, para produzir óleo vegetal, e a compra de uma frota de baleeiros, para ter óleo animal. Os novos negócios garantiam à empresa matéria-prima abundante e barata para fabricar seu sabão e ainda lançar novos produtos para atender à procura cada vez maior por artigos de higiene e limpeza que havia no final do século XIX. Essa conjunção de fatores favoreceu o surgimento do sabonete-desodorante para o corpo Lifebuoy (em 1894) e dos Flocos Lux (1899), opção mais prática que o sabão em barra para lavar roupas de tecidos delicados.

Como a produção de óleo aumentou muito, a Lever resolveu entrar também no mercado de alimentos. A opção foi pela margarina, um produto inventado em 1869 e cada vez mais popular na Europa. O negócio deu tão certo que se espalhou pelo continente e passou a concorrer com a holandesa Margarine Unie. Em vez de disputarem o mercado, as duas empresas preferiram juntar forças – e nomes – para constituir uma única, capaz de expandir ainda mais seus horizontes: estava criada a Unilever. Quando a sociedade foi selada, em 2 de setembro de 1929, aqueles três emissários da Lever Brothers já estavam no navio a caminho do Brasil, onde uma história curiosamente semelhante se desenrolava.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (59.4 Kb)   pdf (532.4 Kb)   docx (218.8 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com