TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme amor por contrato

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Gerencia de Vendas

AMOR POR CONTRATO

(Resenha-Critica)

[pic 1]

Resenha Crítica do Filme

Amor por Contrato

Sinopse

A comédia “Amor Por Contrato” aborda um tema muito importante e realista de como funciona o sistema capitalista, consumismo e até onde as empresas podem chegar para render cada vez mais os seus produtos.

A empresa contrata funcionários para viver em um mundo de marcas, aguçando a sociedade de forma que forcem o consumidor a comprar seus desejos e sonhos.

Historia

Uma empresa chamada LifeImage que trabalha com um conceito de marketing diferenciado no mercado. Contrata funcionários aptos a assumir um papel dentro de uma família fictícia que chamam de “Família Perfeita”.

Cada família criada atua em diferentes regiões para que estimulem o desejo de compra no seu circulo social, como, vizinhos, amigos, familiares de vizinhos ente outros, sobre seu estilo de vida. Essas famílias perfeitas possuem tudo o que existem em tecnologia de ponta, roupas de grife, cosméticos importados e decoração, ou seja, tudo o que uma família normal almeja ter.

Cada membro da família perfeita possui uma função determinada.

  • Mãe – A matriarca da família e chefe da unidade vai exibir roupas, acessórios, perfumes, os modernos aparelhos domésticos e até os luxuosos presentes que ganha de seu marido. Sem falar também que é a Matriarca responsável por vender a praticidade de alimentos congelados.
  • Pai – É o mais recém-contratado da LifeImage e será responsável em passear com seus Carros Luxuosos, usar relógios importados, acessórios esportivos e roupas das mais elegantes e moderna, completando assim o desejo de todo pai de família bem sucedido, confiante, amoroso e moderno.
  • Filhos – Atuaram focados no consumo jovem. Atuarão nas escolas e universidades; tornando-se populares logo que entram nas escolas.
  • Filha – Ira mostrar suas maquiagens, sapatos e roupas, vendendo um status que toda jovem quer ter.
  • Filho – Ira mostrar os celulares de ultima geração, notebooks, computadores e vídeo games.

Quando a matriarca da “Família Perfeita” percebe que Steve, o pai, não está rendendo suficiente para continuar na empresa e viver como uma família, por não saber separar seus problemas pessoais com a vida dentro da empresa estava tendo problemas com  Kate, a matriarca e chefe da unidade. Kate além de fazer seu papel de mãe precisa lidar com os rendimentos de cada membro de sua equipe, família,  e a liderança no seu grupo, assumindo toda a responsabilidade. Vendo que Steve estava tendo problemas com suas vendas, e prestes a vê-lo transferido logo assume suas responsabilidades no rendimento de suas metas, fazendo com que ele perceba a importância de seu papel junto a empresa. Quem sai mais prejudicado, no entanto, são seus vizinhos, que acabam se endividando e tendo problemas por quererem comprar coisas desnecessárias que a família perfeita vendia indiretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com