TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estrategica Nas Organizações

Artigo: Gestão Estrategica Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/12/2013  •  4.409 Palavras (18 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 18

República de Angola

Instituto Superior Politécnico da Tundavala

ISPT

L U B A N G O

Dr. Mário Teixeira

Elaborado:

Félix Pelenguela Bumba Candongo

Dr. Mário Teixeira

PB candongo comercial Lda

Dr. Mário Teixeira

Logotipo

1- INTRODUÇÃO

A competitividade e a busca de padrões de qualidade superior à concorrência têm levado muitas Instituições (Industrias, empresas e outras organizações) a uma revolução interna e externa no aprimoramento do estudo dos seus projetos de investimento para evitar mudanças rádicas que ocorrem sucessivamente, proporcionando o crescimento de umas e impedindo a falência de outras.

Para efeitos didáticos, a contabilidade é dividida normalmente por áreas e destacando-se os objetivos do estudo de viabilidade de projetos de investimento para evitar insucessos diante dos nossos concorrentes.

Dentro do parâmetro dos investimentos o estudo de um projetos é uma ferramenta indispensável para conceber um projeto de investimento… Este instrumento funciona como balança de ideias de projeto novos no mercado de investimento.

Tecnicamente nenhum projeto de investimento dispensa o registo de sumario executivo de qualquer organização onde podemos destacar o surgimento da ideia, pessoal profissionais, estudo de mercado, aplicação do marketing e outros passos do mesmo.

Dr. Mário Teixeira

2. DESENVOLVIMENTO

Sabendo o que é uma empresa, podemos definir como uma combinação de recursos-humanos, materiais, tecnológico e financeiros para atingir determinados objetivos e criar a satisfação das necessidades do mercado.

SUMÁRIO EXECUTIVO

O Sumário Executivo é a apresentação resumida do projeto do

Empreendimento e, por isso, deve ser capaz de comunicar, esclarecer o leitor demonstrando sua relevância e significado sob o ponto de vista da sustentabilidade, da inovação e do empreendedorismo.

Tem dois objetivos essenciais:

1º. Conduzir o entendimento do projeto ao apresentar brevemente os principais tópicos conforme sugerido nos oito pontos abaixo;

2º Permitir que, em curto tempo, o leitor entenda, avalie as possibilidades dos planos, produtos e/ou serviços, sua inserção no mercado e o planeamento de viabilidade econômica e financeira.

Dr. Mário Teixeira

Caracterização do Município da Matela

A Matela é um dos (13) treze municípios da província da Huila, localizado a cerca de 170 km, a Este do município sede, com uma população estimada 500 000 mil habitantes.

Esta região é caracterizada por um clima tropical seco, onde a maior atividade da população é a agricultura, os recursos hídricos são abundantes pela localização de um dos maiores rios de Angola ``Cunene´´

Dr. Mário Teixeira

Objeto social da PB Candongo Lda.

 Comercialização de bens alimentar e entrega ao domicílio

 Garantia de Produtos de qualidades.

Dr. Mário Teixeira

Objetivo da Empresa

Por sua vez, esta subdividido em dois (2), que são: Económicos e sociais.

1- Económicos: maximização do lucro e aumento de quota de mercado.

2- Socias: satisfação dos colaboradores (administrativos, trabalhadores e detentores do capital), boas relações com os agentes económicos (clientes, fornecedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com