TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Marketing

Por:   •  30/4/2015  •  Resenha  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Danone: mais próxima do consumidor

Contudo o que estudamos até o momento, certamente o projeto de compartilhamento de informações é o mais eficiente, é o que está sendo mais utilizados entre as grandes Cias. Pois com este projeto as Indústrias fazem suas programações de fornecimento aos clientes, de uma maneira mais justa e eficaz, reduzindo erros, desperdícios e principalmente a falta de mercadorias (rupturas). Informações vinda direto dos pontos de venda, de grande valor, pois mantem a logística de entrada e saída bem armazenadas de dados para acompanhamento de toda sua linha de produtos entre os que vendem mais e os de menos, e toda a sua rotatividade.

Deixando para os gerentes e vendedores, uma preocupação a menos, para eles é necessário o conhecimento de mercado, preços praticados por seus concorrentes, junto com lançamentos, ações semanais ou quinzenais, exposições de seus produtos nas gôndolas, validade dos produtos e campanhas para evitarem devoluções ou trocas, Pois o que está sendo vendido chega às informações quase que em tempo real para a Cia. Por isso podemos verificar o quanto é grande o nome DANONE e a enorme eficiência nas entregas, com isso certamente deixando uma gigantesca rentabilidade a seus acionistas, que no final é o que interessa. Diferente de outras, uma vez que vemos suas propagandas em tevês e jornais, certamente encontraremos seus produtos em um ponto de venda, bem exposto e pronto para ser consumido.

Quanto mais informação, maior o ganho de tempo; nos pontos de vendas, nos distribuidores, frente aos concorrentes, minimizando todas as perdas.

Todas informações dos check outs via códigos de barras  que chegam, diretores e gestores são informados e decisões são tomadas para que seja evitado ao máximo o ERRO. Palavra associada a prejuízo perca, ruptura, por este motivo a DANONE preserva muito seu nome de anos de trabalho, conhecida em muitos países por sua qualidade, em toda sua gama de produtos. E para manter este patrimônio os investimentos em pessoas, tecnologias, maquinários, centros de distribuição, estrutura logística com seus colaboradores internos e externos, expansão da fábrica, e frota revisada. E com tudo isso melhorando ainda mais seus níveis de serviços.

Clientes como grupo Pão de açúcar, Wal-Mart, Carrefour, representam certamente mais de 50% de seus negócios, mais uma marca como a DANONE não se contenta somente com os grandes distribuidores quer seus produtos em todos os pontos de vendas, pois são produtos que podem ser consumidos por todas as classes sociais. Por isso os trabalhos e investimentos não param nunca.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com