TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Marketing

Por:   •  16/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

A apresentação do produto é fundamental para a conquista dos novos consumidores, uma embalagem que desperte o desejo de experimentar e adquirir, o homem se sente atraído por aquilo que ele acha bonito, por algo diferente que o chama atenção.

O contato pessoal é essencial para uma boa venda. A promoção de demonstrações, seminários e exposições dos produtos. As ações do governo obedecem ao principio de publicidade segundo a Constituição Federal, Art. 37 que elencou as normas que norteiam a Administração Pública. Estes princípios devem ser seguidos à risca pelos agentes públicos, não podendo se desviar deles sob pena de praticar ato inválido e expuser-se à responsabilidade disciplinar civil ou criminal dependendo do caso, daí a importância do marketing atualmente para a administração Pública no Brasil. No setor privado ele tem opção de escolher a empresa que melhor atenda as suas precisões enquanto os serviços públicos não oferecem a ele escolha e a sua resposta ao bom ou mau atendimento é através do voto eleitoral que depende de um entendimento coletivo para ser atendido é a esse usuário que o marketing tem como público-alvo e precisa vê-lo satisfeito. Uma das tarefas dos estudiosos e profissionais de marketing, portanto, é resgatar e batalhar para a eliminação do uso inadequado da palavra por quem não a conhece. O marketing costuma ser confundido, na maior parte das vezes, com propaganda. Obviamente o marketing também envolve propaganda, mas vai muito além. Marketing, porém, está orientado no sentido da produção de resultados e isso exige um amplo conceito de todos os fatores que influenciam o comportamento de compra ou adesão. Neste sentido, é considerado uma ferramenta que tem como objetivo principal contribuir para a melhor eficiência e eficácia dos serviços públicos, no que consiste em identificar, antecipar e satisfazer os desejos, necessidades expectativas dos cidadãos. O marketing pode ser um importante colaborador do Serviço Público divulgando essas ações, pois elas imediatamente provocam reações na mídia que as vezes dão um aspecto pejorativo levando o cidadão a confundir um relatório informativo com propaganda. O objetivo maior do marketing é com a satisfação do cidadão. Debarba (2008, p.3) afirma que por meio dos gestores públicos a prática do marketing vem a se tornar pública, pois é exercida por servidores, gestores e legisladores

públicos, tendo como principal objetivo a satisfação do interesse público, o alvo do marketing não é com o governante e sim com suas ações que transcendem um Departamento, seção ou pessoa e direcionada às necessidades do público-alvo .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com