TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

PÂMELA CRISTINA DO AMARAL VIARO

RA

5667147353

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2016

.

  1. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

Passo 1

  1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

R: O capital intelectual nas Olimpíadas tem a necessidade de pegar os dados obtidos com os atletas e os profissionais, e transformá-lo no melhor desempenho possível. Cada técnico tem o direito de dar suas idéias e fazer suas criticas também, junto com o comitê responsável, para ver o que precisa ser melhorado ou apenas fazer alguns ajustes.

  1. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

R: De acordo com o texto dado, acredito que para tornar as comissões do atletismo em organização que aprendem, as comissões têm que saber aceitar critica e elogios para poderem ter um desempenho perfeito, ter a capacidade de falar e ouvir, saber qual é a força interna e externa, acredito também que agir em grupo é uma das melhores atitudes para ter um ótimo desenvolvimento.

Passo 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

R: Um ambiente adequado em que possa ter a liberdade de expressão, o direito de acertar e errar. Se errar, procurar entender o que está acontecendo, procurar a ajudar e dar idéias.

Passo 3

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

R: Para promover um conhecimento novo valorizando o trabalho dos atletas, técnicos e suas comissões, é elaborando um lugar onde a equipe possa dar suas idéias, tendo atividades para  que os atletas e os demais sintam-se a vontade para dar opiniões, fazer as criticas e juntos fazer o melhor a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (100.7 Kb)   docx (174.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com