TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão e Aspectos Sociais

Por:   •  29/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.803 Palavras (8 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 MODELO DE GESTÃO.........................................................................................1

2.2 GESTÃO DE PROJETOS        1

2.3 EMPREENDEDORISMO        1

2.4 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE        1

2.5 LEGISLAÇÃO SOCIAL ETRABALHISTA        1

3CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................1

4 CONCLUSÃO        1

REFERÊNCIAS        1

        



  1. INTRODUÇÃO

Planejar de forma estratégica é fundamental para desempenhar um padrão organizacional e inovador. Se feito de forma adequada pode-se aplicar um plano estratégico, aumentando o crescimento, a receita e a lucratividade da empresa. Isso nos mostra as razãoes pelas quais nos motivam a desenvolver um plano estratégico. Desta forma alcançandos os objetivos pré-definidos sendo por isso uma parte crucial do empreendorismo.

Percebemos que um plano estrégico possibilita organização e uma visão de como chegaremos aos objetivos estabelecidos. Ele também inclui metas que precisaram ser alcançadas e diretizes que serão definidas. Se for desenvolvido com precisão, pode-se ajudar a alinhar a visão de todas as camadas de funcionários dentro da organização. Ter um objetivo comum e cada funcionário conhecer o seu papel para atingir esse objetivo. Pode ajudar a conduzir  uma organização. Ele também auxilia no desencolvimento de indicadores chaves de depesempenho para cada departamento.

Planejar estrategicamente significa utilizar dos recursos disponíveis de forma eficaz, aumentando gardativamente a produtividade de um empregado ou empresa. Desenvolvendo ações mutuas que acarretarão no crescimento pessoal e empresarial.


  1. DESENVOLVIMENTO

Na empresa HEMEJAN o modelo burocrático que auxilia no desenvolvimento da produção torna-se um empecilho diante das rapidas mudanças e inovações tecnológicas. Para que haja uma resposta imediata diante do mercado inovador a empresa precisa enquadrar-se em um perfil tecnológico e que segue os padrões do mercado global, que está cada vez mais competitivo e sujeito a imprevistos diariamente. Para que o sistema produtivo funcione de maneira coerente e eficaz, é nescessário elaborar uma nova forma de modelo administativo e contemporâneo.

 A burocrácia deve ser substituída pela autonomia democrática mediante as rápidas mudançãs da globalização, buscando um perfil de gestor jovem disposto a inovar diariamente que não limita o acesso das equipes as informações e coordena com um perfil empreendedor e democrático.

No modelo de burocrático existe uma hierarquia burocrática o trabalho do profissional é direcionado para a satisfação do lider e não de quem está desenvolvendo a função, isso implica na falta de dinamismo operacional onde o empregador e o empregado não andam juntos. Dessa forma, empossibilitando que haja alternativas viáveis para o crescimento da empresa.        

Durante a elaboração dessa produção textual iremos estabelecer padorões e normas que devem ser seguidos com base nos estudos desse semestre. Prezando pela elaboração de boas praticas e ideias sustentáveis. Descorrendo sobre assuntos pertinentes e de cunho  social, contemporâneo, econômico e administrativo que abordam todos os conteudos de forma clara e coeza.

  1. MODELO DE GESTÃO                

        Com o Modelo de Gestão Burocático a loja HEMEJAN não conseguirá desenvolver o seu trabalho em tempo hábil, pois as inovações tecnológicas avançam de forma irremediável, por tanto, se faz nescessário as mudanças administrativas na empresa para que os serviços possam acontecer de froma rápida e eficaz. Sem que haja nenhum imprevisto, buscando sempre o aperfeicoamento do seu trabalho, investindo em marcas e padrões que estão inseridos no mercardo contempoâneo e participativo.         

As características do modelo burocrático estão divididos em: caráter legal das normas e regulamentos, carater formal das comunicações, caráter racional e divisão do trabalho, impessoalidade nas relações, hierarquia da autoridade, rotinas e procedimentos padronizados, competência técnica e meritocracia, especialização da administração, profissionalização dos participantes e completa previsibilidade do funcionamento.

 É através da gestão participativa, que podemos utilizará de elementos baseados nos pilares de operalização e funcionamento das empresas, esses plilares estão ligados diretamente a produção, a comercialização e os recursos humanos, assim como a administração e as finanças.

 Desta forma pode-se, utilizar os funcionários cada um em suas respectivas funções, dando base e condições organizacionais, visando a flexibilização na estrutura dessa mesma empresa. Assim percebemos que a  Gestão Participativa é uma ferramenta que possibilita ao Gestor, aplicar Recursos, controle de colaboradores, entre outras utilidades dentro da categoria de Modelo de Gestão.

2. 2 GESTÃO DE PROJETOS

        A Estrutura Analítica de Projetoes – EAP é responsável pelo desmembramento do projeto para facilitar a execução do mesmo. Na maioria das vezes é utiliza uma estrutura em arvore para ilustração. A finalidade da EAP é colocar em ênfase os itens necessários para a realização de um projeto tornando-o um elemento base para a elaboração do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (346.1 Kb)   docx (496.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com