TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão estratégica de pessoas

Por:   •  7/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

O plano de gestão a seguir tem como finalidade organizar toda a empresa Spartaccus para separar e definir cargos e funções de funcionários. É necessário que todos os colaboradores da empresa sigam o plano abaixo para se obter sucesso em suas operações.

De acordo com o RH, o planejamento seria o seguinte:

  • Com o fato do Sr. Augusto não compreender de fato a geração Y, é necessário um treinamento para embasá-lo sobre esse novo cenário, ensinando-lhe como lidar com essa nova geração e evitar certos conflitos, como vinha acontecendo com suas filhas;
  • Já que a empresa é familiar e as duas filhas possuem cargos dentro dela, será necessário um contrato formal, assinado por ambas, onde é dito que é necessário seguir as normas da empresa, inclusive respeitar a carga horária imposta. Caso se recusem a seguir o que lhes foi imposto, será necessário um afastamento, pois elas não contribuem para o crescimento da empresa.

De acordo com as contratações necessárias para se dar início à construção das 110 escolas ganhas pela licitação, o Sr. Augusto chegou à conclusão de que precisará contratar 2 mestres de obras, 1 eletricista e 3 encanadores. Como tenho carta branca, a contratação de um Gerente Administrativo Financeiro e um Assistente Administrativo seriam necessários para administrar essa nova fase da empresa. Outra contratação necessária seria de uma Técnico de Segurança do Trabalho, já que o risco de acidentes nesse tipo de ambiente é alto.

O RH, junto ao Sr. Augusto, fará o processo de recrutamento de pessoal. Sendo assim, esse processo ocorrerá da seguinte forma:

  • Indicação de profissionais de outras empresas conhecidas para a triagem de currículos;
  • Divulgação das vagas através de site de vagas;
  • Filtrar os currículos por profissionais experientes no ramo e com boas indicações;
  • Após a contratação, um treinamento de cada funcionário em sua nova área de atuação.

Sendo assim, depois das contratações necessárias, podemos montar o organograma:

[pic 1]

  [pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com