TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING

Por:   •  9/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

1. Defina, com suas palavras, o que é Marketing;

Marketing para a Engenharia de Produção é uma análise e implementação de atividades ligadas ao processo de planejar e executar atividades a fim da obtenção de uma relação ganha-ganha e de longo prazo entre a organização e seus respectivos clientes, nesta relação é importante destacar a satisfação da troca entre ambos. Seja do cliente ao satisfazer-se com um produto e serviço e a organização com sua maximização de lucros e fidelização do cliente.

2. Escolha uma empresa e descreva o marketing utilizado por esta:

• Características do produto/ serviço;

Refrigerante é vendido em lojas, restaurantes, mercados e máquinas de venda automática em todo o mundo. Ele é produzido pela The Coca-Cola Company, sediada em Atlanta, Estados Unidos, e é muitas vezes referido apenas como Coca-Cola (a marca registrada da empresa Coca-Cola nos Estados Unidos desde 27 de março de 1944).

• Ênfase utilizada pela empresa (custo, qualidade, serviços pós-vendas)

A empresa se enquadra com uma das marcas mais valorizadas do mundo e prezam minuciosamente pela sua qualidade, atuando em um custo elevado em comparação aos seus concorrentes. A Coca-Cola despõe de serviços pós venda voltados à sustentabilidade, onde seus resíduos gerados são de responsabilidade da própria empresa.

• Público-Alvo;

A Coca-Cola atinge a todos os tipos de consumidores, em destaque ao público jovem.

• Meios de comunicação utilizado pela empresa para divulgar sua marca.

Apesar do sistema de televisão continuar a ser, de longe, o maior investimento que a empresa faz em mídia, tem-se experimentado outras formas de comunicação (mídias virtuais, eventos de grande porte).

É correto falar que a marca é quase onipresente porque realmente é difícil não encontrar Coca-Cola em algum lugar que você vá, não só o produto, como a comunicação da marca. Esta é uma das maiores vantagens competitivas que a empresa tem no mercado. Até porque não tem problemas de produção nem de distribuição. Há muitas oportunidades para melhorar, mas ninguém distribui tão bem quanto a Coca-Cola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com