TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

GESTÃO MERCADOLÓGICA

ATIVIDADE DA AULA 5

Urna Eletrônica

Acadêmicos: EDSON ALVES DA SILVA

MARIZA HELENA MORAES

MICHEL DOUGLAS R LACERDA  

RAFAEL EDUARDO S LEITE

WESCKLEY PEREIRA DA COSTA

Campo Grande – MS

Março de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

GESTÃO MERCADOLÓGICA

ATIVIDADE DA AULA

Urna Eletrônica

Projeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina Gestão Mercadológica, do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, da UFMS, sob a orientação do Prof. Alberto Aguirre.

Campo Grande – MS

Março de 2015

URNA ELETRÔNICA

A invenção da urna eletrônica ocorreu em 1989, na cidade de Brusque, Santa Catarina, por Carlos Prudêncio. Mas o voto eletrônico já estava previsto desde o lº Código Eleitoral em 1932.

        O primeiro teste ocorreu em 1996, em teste em 57 municípios. Em 2000 ocorreu a primeira votação total com a urna eletrônica, com cerca de 120 milhões de eleitores no Brasil. A última eleição cerca de 530 mil urnas foram disponibilizadas e mais de 141 milhões de eleitores participaram da maior eleição eletrônica do mundo e que atrai a atenção de observadores internacionais.

Para chegar a atual condição a etapa de informatização passou por um longo processo de evolução, passando pelo crivo da segurança e da garantia do sigilo do voto, acompanhando a evolução tecnológica mundial.

 O voto eletrônico foi considerado uma grande revolução, que desde sempre o objetivo foi no sentido de eliminar fraude no processo eleitoral, afastando a mão humana da apuração.  Uma urna eletrônica, um pequeno computador que pudesse processar eletronicamente os votos, com rapidez, com a maior segurança, proporcionando então uma apuração rápida.

O voto eletrônico é um projeto de sucesso, a informatização do voto no país, principalmente pelo comprometimento da Justiça Eleitoral com a melhoria continua, aproveitando sempre o que a tecnologia nos propõe para introduzir essas melhorias no sustentáculo transparência e segurança, termos um serviço de excelência prestada para o cidadão brasileiro e uma experiência a ser considerada para o mundo.

Ponto Positivo – Rapidez na apuração, facilidade para votar, segurança no resultado, diminuição de gastos, menor utilização de mão-de-obra, rapidez e eficiência.

Publico alvo – População, eleitor, poder publico e os próprios candidatos.

Slogan - Voto Eletrônico, voto legal!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com