TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MKT 4P´S

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

Produto

Para abranger consumidores de todas as classes, as ESPHIHARIA LuAl tem como estratégia fornecer produtos com preços acessíveis, porém com qualidade. Com preço diferenciado, às vezes, o consumidor não consegue ter a percepção do valor real dos produtos e serviços, por não conhecer o trabalho desenvolvido para manter a satisfação do cliente, por exemplo, o sistema de qualidade que avalia as lojas pelo menos várias vezes por semana para detectar qualquer erro que impeça a qualidade dos produtos, e afete a imagem do ESPHIHARIA LuAl junto ao cliente. Por isso o tem investido em publicidade. Com a verticalização do seu processo produtivo, o ESPHIHARIA LuAl conseguiu baixar seus custos variáveis, sendo os produtos produzidos em uma cozinha central, garantindo assim, a padronização e qualidade dos mesmos.

Nossos produtos: esfihas de carne simples ou com requeijão ou com queijo, queijo, frango simples ou com requeijão, calabresa simples ou com requeijão, escarola com queijo, atum simples ou com requeijão, abobrinha simples ou com requeijão doces (brigadeiro, beijinho ou doce de leite), quibes simples e recheados (zatar, requeijão ou ricota), pasteis salgados e doces, kits para crianças (também com esfihas doces com confeitos), sucos diversos, refrigerante, sobremesas.

Preço

Com essa estrutura, o ESPHIHARIA LuAl com 35 g de carne tem um custo variável de R$ 0,13. Para os custos fixos também existe um controle, as despesas com a folha de pagamento não deve ser maior que 19% do faturamento e as despesas com matérias-primas não devem ultrapassar 20,5% do faturamento.

Quando os produtos são lançados à estratégia de preços utilizada é para aceitação, onde os preços são mais baixos, para criar demanda, exemplo, foi o lançamento do Pastel de Doce, e Kibe recheado, Esfihas Ligth. Outra forma de estratégia para ter lucratividade é a venda casada dos produtos principais com bebidas e sobremesa, para isso os funcionários são treinados para oferecer estes serviços de forma rápida. A lucratividade média do ESPHIHARIA LuAl está em torno de 20%. Preço do Concorrente.

Praça

Vendas ESPHIHARIA LuAl utiliza uma distribuição seletiva, pois atua em um mercado segmentado levando seus produtos a um público específico. Assim o ESPHIHARIA LuAl adota a distribuição por canal direto e indireto. Utiliza o canal direto através de 25 lojas próprias e através do canal indireto que atende o cliente através do serviço de Delivery, utilizando a estrutura de Call Center do próprio grupo. Fazendo entregas no menor tempo possível.

Os benefícios adotados neste tipo de distribuição é a redução de investimentos em ativos, reduzindo custos operacionais e acelera o crescimento no mercado.

Promoções

ESPHIHARIA LuAl tem uma grande diversidade de produtos e uma gama de público alvo bom. Para continuar a atendendo a este publico, o ESPHIHARIA LuAl vem investindo cada vez mais no público infantil com kits e em produtos com preços bons para todas as classes. Investimos também na formação dos profissionais, com cursos e premiação. Algumas formas de propaganda são panfletos, anúncios em jornais e em pontos estratégicos, evidenciando os preços e as promoções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com