TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3]

TRABALHO DE GESTÃO DE PROCESSOS E NEGÓCIOS

RELÁTORIO VISITA TÉCNICA: BRASIL KIRIN

BERNARDO MULLER

CATHARINA SAMPAIO

FERNANDO AFFONSO

GUILHERME RODRIGUES

TB24


1)

A brasil kirin começou em 1939 como uma pequena produtora de refrigerante e em 1966 foi transferida para Itu para em 1977 começar a produzir refrigerante em larga escala. Em 1989 foi começado a produção de cerveja pelo primo do fundador, em 1993 foi lançado a linha de refrigerantes schin em embalagens de garrafa PET. Em 1997 foi inaugurada a segunda fabrica em Alagoinhas assim dando inicio a linha de produção de agua mineral. Em 2000 a fabrica de cachoeira de Macacu é inaugurada. Em 2002 são lançadas 2 novos tipos de cerveja, a linha de suco skinka, e a nova fabrica de de Caxias é inaugurada. Em 2003 3 novas fabricas inauguradas

3)

 O modelo de gestão pode ser considerado híbrido. A fábrica possui sua linha de produção dividida por produtos (cerveja, água, sucos e refrigerante) e dentro dessa divisão cada processo é bem definido dentro do ciclo produtivo de cada produto. Como também pudermos observar o estoque também seque o critério de separação por produto, e cada tipo de produto apresenta uma equipe de processos bem definidos, como foi observado no painel de indicadores, no qual é esclarecido passo a passo da produção, assim como cada processo se interliga a outro em uma cadeia produtiva.

4)

 No horário de almoço, o grupo percebeu que muitas salas ficaram 100% vazias, não foi possível observar a presença de nenhum funcionário. Como trata-se de um processo produtivo complexo e que requer alta atenção e certa eficiência, seria interessante que equipes tivessem turnos diferenciados, nos quais, dentro do processo produtivo, as máquinas nunca ficassem sem uma supervisão. Outro ponto importante também seria que no caso de algum cliente ou até mesmo uma outra pessoa de dentro da empresa procurar uma área especifica e não conseguir se comunicar com alguém da área, isso poderia causar uma perda de produtividade, visto que, o horário de almoço de todos os funcionários responsáveis por esse processo teria que acabar para que uma dúvida/ esclarecimento pudesse ser tirado.

5)

 O grupo acredita que todos os três profissionais apresentam capacidade de trabalhar no setor industrial, uma vez que, a formação dessas três áreas garante que os profissionais desenvolvam uma visão sistêmica de qualquer negócio e assim dentro dele desenvolver soluções viáveis para o desenvolvimento desse. O administrador tem um grande espaço de trabalho tanto na parte gerencial, na qual o mapeamento e otimização de processos se torna uma importante função, quanto em atividades administrativas que envolvem orientação e coordenação dos colaboradores, gerenciando estoques, acompanhando indicadores, dentre diversas outras atividades nas quais a administração da fábrica é responsável por executar. Já o Engenheiro de Produção tem grande espaço de trabalho na linha de produção nessa, o trabalho que envolve o “chão de fábrica” é basicamente executado pelo engenheiro, que busca criar novos processos, otimizar o tempo de produção, alterar layouts, dentre diversas outras atividades que envolvem o desenvolvimento/ acompanhamento do nível operacional. O profissional em ciências contábeis tem importante função no desenvolvendo marcadores, administração e controle de recursos financeiros, criação de indicadores financeiros de desempenho (vendas, estoque, produção...) que auxiliam todo o processo de tomada de decisão gerencial, a sua função se torna essencial para melhor controle e acompanhamento da firma como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (75.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com