TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  1/5/2016  •  Resenha  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING

Segundo Philip Kotlermarketing é um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros.

O Marketing evoluiu ao longo dos anos passando por três fases sendo elas chamadas de Marketing 1.0, 2.0 e 3.0.

Marketing 1.0 tinha o objetivo apenas de vender produtos, seu conceito era desenvolver produtos com especificações iniciais. Já o marketing 2.0 tinha o objetivo de satisfazer e reter os consumidores o valor dos produtos era definido pelos clientes, e o marketing 3.0 que é o que vivemos agora que tem como principal objetivo fazer do mundo um lugar melhor atendendo as necessidades de todos os públicos, usando a mais alta tecnologia, revendo visão e valores impostos acreditando que o ser humano é completo.

A nova onda de tecnologia facilita a disseminação de informações, ideias e opiniões, que permite aos consumidores colaboração para criar novos valores. Neste contexto o Marketing 3.0 é composto por três elementos principais, sendo eles: Colaborativo, cultural e espiritual.

O Marketing colaborativo é o primeiro elemento que visa a participação, convidando os consumidores e clientes a participar do desenvolvimento dos produtos e de suas comunicações.

O marketing cultural é o segundo elemento do Marketing 3.0 que aborda a preocupação e os desejos básicos de um indivíduo cidadão. O paradoxo da globalização e do marketing cultural é impulsionado pela tecnologia que permite a troca de informações ao redor do mundo. A globalização é caracterizada por paradoxos podendo citar um deles é que a globalização requer uma integração econômica. Existem muitos mais paradoxos, mas é suficiente dizer porque o comportamento do consumidor muda na globalização e porque o marketing 3.0 precisa captar essas tendências. As marcas culturais são relevantes apenas para algumas sociedades, uma das maiores marcas globais é o McDonald’s que cria percepções de que a globalização é um símbolo de paz e colaboração. Está disponível por praticamente todo o mundo e para qualquer indivíduo.

O terceiro elemento que impulsiona o marketing 3.0 é a ascensão da sociedade criativa e do marketing espirito humano. Que trabalha mais com o cérebro com setores criativos. As empresas refletem sobre suas autorrealização além dos objetivos materiais, entendem quem são e porque estão no negócio. O lucro será a valorização dos consumidores e o bem-estar proposto pelo marketing.

Com isso podemos afirmar que a tecnologia impulsiona a globalização gerando paradoxos culturais, criativos e com uma visão de mundo mais espiritual. O marketing se transforma a partir destes fatores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com