TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  31/3/2015  •  Projeto de pesquisa  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4
  1. INTRODUÇÃO

Em um ramo de varejo competitivo, onde não pode haver nenhum tipo de falha comercial, preço e qualidade são condições de sobrevivência. As mudanças de mercado, assim como as exigência do consumidor/cliente são cada vez mais radicais e a mensuração do nível de serviço  e resultados da empresa passou a ser uma condição primordial, além da sobrevivência.

Cabe salientar que os gestores e diretores devem garantir que os objetivos de sua estratégia sejam alcançados, buscando resultados positivos, garantindo que os custos estejam em níveis aceitáveis. Outra questão e a manutenção e qualificação destes profissionais, que deve sempre estar atualizado com o mercado, buscando resultados que agradam o corpo diretivo, além de desenvolver uma equipe de alta performance, formando líderes sucessores.

Os gestores e diretores necessitam entender sua real função dentro da empresa, evitando conflitos e direcionando seu olhar para as questões de análise, plano estratégico e organizacional, desenvolvendo novas métricas a alcançar o resultado esperado pela diretoria executiva.

Quando entramos no âmbito operacional, deve-se se acompanhar com seriedade a forma de desenvolvimento destes profissionais, assim como motivação e reconhecimento, pois é ali que acontece o relacionamento entre o cliente e a compra final. Será necessário criar planos de comissionamento, metas atingíveis, além de plano de carreira, que faça com que o profissional tenha perspectiva de crescimento profissional. Uma forma interessante de mostrar que a empresa está aberta a novas ideias e cria um programa de trabalhos inovadores, criado pelos colaboradores, desta forma você agrega uma importância do empregado com a empresa, bem como aproveita idéias que possam elevar os ganhos e a redução doa gastos.

A necessidade e reduzir custos, vai além do corte de salários, é preciso analisar o contexto geral da empresa, como gastos com água, energia, insumos, gastos com higiene e outros.

Cabe lembrar que além da redução de gastos, é importante criar métodos de ganhos de receita, reorganizando o estoque, aproveitando espaços para locação de box e criação de eventos para exposição de produtos.

Com base no diagnostico realizado pela consultoria administrativa “Eficácia e Lucro” apresentamos um plano de programa estratégico com foco em melhoria dos serviços, processos, redução de custo e novas formas de receitas, além da profissionalização dos colaboradores.

  1. A EMPRESA

Antes, gostaríamos de apresentar a atual situação da Hoterdan – Hipermercado, do que se refere quadro funcional.

Especificação da empresa:

Nome: Hoterdan Hipermercado

Setor: Varejo de alimentos, eletrodomésticos e eletrônicos.

Data fundação: 02/1994

Área de atuação: Interior de São Paulo

Nº de funcionários: 176

Organograma: Corpo Diretivo[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

Organograma: Gerência e Operação

      Corpo Gerencial                   Operacional

l[pic 12]

                15 colaboradores                

[pic 13]

           15 colaboradores

        [pic 14]

        20 colaboradores

[pic 15]

        30 colaboradores

[pic 16][pic 17]

          10 colaboradores

        35 colaboradores

[pic 18]

                                                   20 colaboradores

  1.  APURANDO OS PROBLEMAS

Iniciamos nosso projeto analisando minunciosamente o relatório apresentando pela consultoria “Eficácia e Lucro” empresa contratada pela Diretoria Executiva devidos os gastarem em crescimento constante. O relatório apresenta que há;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com