TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  3/4/2015  •  Resenha  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

A Auto Car Tubarão é uma empresa de grande porte. De visão nacional, que utiliza várias ferramentas de marketing para divulgar seus produtos e serviços através de mídia externa, como banners, propagandas de televisão, jornais, rádio, redes sociais, política de fidelização de clientes, entre outras.

A empresa realiza uma pesquisa de mercado, para determinar o comportamento do consumidor. Quais são as preferências, o que eles compram, porque eles compram, com qual frequência usam o que compram.

Existem vários motivos para o estudo do comportamento do consumidor, como a análise do consumidor através da elaboração do mix de marketing, segmento de mercado, posicionar e diferenciar produtos, realizar uma análise do ambiente e desenvolver estudos de pesquisa de mercado. Através do estudo do comportamento do consumidor, obtemos três tipos de informações importantes, que são, uma orientação ao consumidor, fatos sobre o comportamento humano e teorias para orientar o processo de pensamento.

Etapa 3

Apesar de todos os trabalhos realizados em cima do marketing da empresa, a mesma não consegue atender todos os clientes de forma satisfatória. Deixando a desejar em alguns pontos prioritários, que são divulgados na mídia. Como atraso no prazo de entrega, valorização de seu veículo semi novo como entrada, falta de peças a pronta entrega para manutenção, o não cumprimento de entrega de documentos como boletos e outros. E também nem todos os benefícios divulgados são repassados para o cliente. Como serviço de assistência 24 horas e veículo reserva quando ocorre uma pane. Ter um atendimento diferencial ao consumidor é fundamental para conquista de futuros clientes.

Etapa 4

Para o problema do prazo de entrega a empresa precisa se organizar e cumprir o prometido ao cliente, mantendo o estoque de veículos atualizado. Fazer um estudo em cima das manutenções mensais, tentando manter em estoque a quantidade de peças necessárias para a manutenção dos veículos vendidos. Tentar cumprir ao máximo todas as promessas feitas ao cliente. Os métodos de diferenciação podem fundamentar-se em diferentes atributos como marca tecnologia, peculiaridades, serviços sob encomenda, redes de fornecedores, entre outros. A diferenciação tende a trazer retornos acima da média e um afastamento da necessidade de uma posição de baixo custo, além de criar certas barreiras de entrada aos concorrentes. Entre essas habilidades e recursos, podemos citar a habilidade com marketing, capacidade de pesquisa básica, reputação no mercado com relação à qualidade, tradição ou combinação de habilidades trazidas de outros setores, como a criatividade e mão-de-obra qualificada. A estratégia de diferenciação também possui riscos, e estes devem ser calculados ao oferecer produtos diferenciados no mercado, por que podem exceder as expectativas dos clientes. Quando isso acontece, cria-se uma vulnerabilidade com relação aos concorrentes, e os clientes podem voltar aos preços mais baixos e mais condizentes com suas necessidades. No entanto, para conhecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com