TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  6/4/2015  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

5.1.2 Exemplos de produos com propostas de valor para saudabildade e bem-estar.

Uma pesquisa realizada pela empresa XTC constatou que os alimentos com uma proposta de ajudar a conquista uma vida saudavel passaram aser um importante foco para inovações no Brasil entre o ano de 2007 e 2008. Esse estudo confirma a consolidação de uma nova tendencia que vem provocando mudanças nos habitos alimentares da população que tem uma grande relevancia para a indsutria.

O mercado Brasileiro no entanto, terá que se adaptar para esse publico que prefere uma alimentação saudavel, como diabeticos, pessoas que praticam atividades fisicasentre outros.

Alimentação integrada ao estilo de vida saudavel.

Outra pesquisa realizada pela MINTEL, revelou que, para os norte-americanos, a nutrição é um tema de muita importacia para seus consumidores. Entre as pessoas entrevistadas foi possivel perceber que 37% disseram ter procurado melhorar seus habitos alimentares em comparação ao ano anterior.

Portanto, entende-se que a busca por uma alimentação mais saudavel pode alterar significativamente as atitudes dos consumidores em relação a composição dos alimentos ou da forma que os mesmo são processados, gerando assim mais oportunidades para inovações.

Muitos produtos oferecem uma alternativa para redução de substancia que os consumidores desejam evitar, tais como sal, açucares e goduras, ou até mesmo oferecem versoes de produtos com igredientes vegetais,com destaque para os alimentos a base de soja.

Foi constatado também que os Europeus e os norte-americanos estao mais preocupados com as composiçoes dos alimentos em relação a corantes, flavorizantes e conservanes nos produtos alimenticios e por esse motivo tem valorizado os produtos naturais.

Diante dessa nova tendencia, torna-se estratefico pra as empresas anaisar se determinadas linhas de produtos podem ser reijatadas pelos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com