TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  8/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar

Aplicado ao Curso Superior de

Tecnologia em Marketing_III

Semipresencial

Cibele Mendez Ventura - RA 9630501548

Daniel Taneno Severino - RA 9609514664

Gabriel Gustavo Belini Dos Santos - RA 9750452495

Gabriel Teixeira Silva - RA 9678473863

Kelli Mendez Ventura - RA 9630497748

Luciana Bássoli Antunes Dos Santos  Baptista Baffi -  RA 9420570384

Tutor Presencial: 

Fernando Henrique de Campos

INTRODUÇÃO

A expansão da bandeira Compre Bem foi marcada pelo crescimento orgânico em regiões onde reforçamos nossa presença. A loja será aberta no Estado de São Paulo: em Bauru.

A Divisão Compre Bem fechou o ano com 53 lojas, uma área de vendas de 415.142 m2 e um faturamento líquido de R$ 3,7 bilhões (crescimento de 35,7% sobre 2013 e de 3,0% na mesma base de lojas).

Visando antecipar as necessidades de nossos clientes e aproveitando a localização privilegiada de nossas lojas, desenvolvemos um novo conceito de hipermercado, introduzindo lojas com ampla área de perecíveis, de fácil acesso para as compras do dia-a-dia.

Destacamos também o crescimento da participação de produtos não alimentícios nas vendas dos hipermercados, assim como o maior vendedor de produtos de informática do Brasil em 2013. Essa performance foi resultado dos esforços direcionados pela Companhia no sentido de ocupar o espaço deixado pelas lojas de departamento no Brasil, por meio de uma forte ação na área de eletroeletrônicos.

O ano 2013 marcou também duas iniciativas que objetivam a fidelização e maior conhecimento dos clientes dessa bandeira: produtos com marca própria e o cartão de crédito Compre Bem.

A marca própria Compre Bem (alimentos) foi lançada em outubro de 2013, incluindo mais de 750 produtos no final do ano e devendo atingir cerca de 1.500 até o fim de 2014.

Com o cartão de crédito Compre Bem, lançado em setembro em parceria com a Elo, estamos viabilizando o acesso ao crédito para nossa base de clientes e ainda oferecendo algumas vantagens, como promoções exclusivas e taxas de juros inferiores às do mercado na compra de eletro eletrônico. O cartão também possibilita a seus portadores acumular pontos que revertem em compras grátis nos hipermercados do grupo e por meio do mesmo o cliente passa a ter benefícios como crédito pré-aprovado, taxas de juros menores, descontos em produtos e benefícios promocionais.

Desta forma, o presente material será responsável em abrigar o conteúdo das informações que o grupo de estudo adotará para introduzir à abertura de uma nova filial – a partir dos resultados de uma ampla pesquisa de mercado tendo como ponto principal não só a venda de, alimentos, como também a venda de eletrodomésticos. Para tanto, devem ser levadas em consideração as informações que o mercado oferece neste segmento, alinhado as competências, habilidades experiência profissional.

A documentação direta desta pesquisa se constituiu no levantamento de dados por meio de pesquisa bibliográfica disponibilizados pela internet e também no aplicativo AVA do portal Anhanguera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com