TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.922 Palavras (12 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas norteadas: Gestão em Marketing e Logística empresarial

Cibele Mendez Ventura - RA 9630501548

Daniel Taneno Severino - RA 9609514664

Gabriel Gustavo Belini Dos Santos - RA 9750452495

Gabriel Teixeira Silva - RA 9678473863

Kelli Mendez Ventura - RA 9630497748

Luciana Bássoli Antunes Dos Santos  Baptista Baffi -  RA 9420570384

Tutor Presencial: 

Fernando Henrique de Campos

BAURU/SP

MARÇO/2015

SUMÁRIO:

Introdução..................................................................................................03 e 04

Pratice Stores....................................................................................................05

Composto mercadológico e apresentação do produto..............................06 a 10

Análise de oportunidade............................................................................11 a 12

Objetivos de estratégias............................................................................13 a 15

Plano de ação............................................................................................16 a 17

Considerações Finais........................................................................................18

Bibliografias.......................................................................................................19

INTRODUÇÃO

Em vários momentos, deparamo-nos com desafios profissionais que nos fazem tomar decisões rápidas e ao mesmo tempo assertivas, de forma que nos leve a pensar criticamente em relação aos seus impactos no ser humano, na organização e na sociedade, sem esquecer do exercício da cidadania.

O presente trabalho tem por objetivo, apresentar as ações consolidadas às práticas vivenciadas na aplicabilidade das disciplinas norteadoras cursadas neste semestre, ao passo de concatenar as áreas do saber, proporcionando assim, soluções eficazes as premissas das disciplinas de gestão em marketing e Logística. Desta forma, favorecemos neste documento o desenvolvimento de competências profissionais balizadoras e responsáveis pela promoção de um novo produto, as técnicas de logística da praça onde este objeto será comercializado, e o custo monetário a ser cobrado por sua aquisição, sem se esquecer do principal fator de influência determinador pelo processo de transação, o valor proposto e o valor percebido por este novo mercado.

Este ambiente, moderno e inovador, faz com que as ações aqui explanadas estejam engajadas a responder como o marketing e a logística podem agregar significativamente a comercialização e a rentabilidade do seu respectivo seguimento de produtos, por meio de uma visão holística do marketing moderno, atrelados a experiência na abertura de novos mercados em nível internacional. Assim, entendemos que hoje em dia as organizações precisam manter habilidades e competências adicionadas a novos conhecimentos para crescer e prosperar.

O objeto deste estudo consiste em apresentar um plano de ação em marketing de forma lógica e estruturada, contemplados em uma única dinâmica.

Desta forma, o presente material será responsável em abrigar o conteúdo das informações que o grupo de estudo adotará para introduzir no mercado internacional um processador de alimentos que, pretende revolucionar o mercado de linha branca de Milão.

A documentação direta desta pesquisa se constituiu no levantamento de dados por meio de pesquisa bibliográfica disponibilizados pela internet e também no aplicativo AVA do portal Anhanguera.

Em suma, a relevância do trabalho deve ser considerada pela importância das sugestões aqui comentadas.

PRATICE STORE

A Pratice Store é uma empresa é de eletrodomésticos consolidada no mercado brasileiro, cuja sua participação está atrelada ao Market Share. Mormente a companhia está investindo seus esforços para conquistar sua participação no mercado internacional. Com mais de quarenta anos no mercado de linha branca, trabalha também na cobertura da América Latina, propriamente nos países como Argentina, Uruguai, Chile e Equador, instaladas em grandes redes varejistas de compra internacional, no qual atende as os públicos da classe A e B. A mesma estratégia foi utilizada no continente Europeu, Portugal e Espanha, no qual conta hoje com vinte lojas de varejo.

Com o crescimento em ascensão, a organização busca no mercado dois profissionais capacitados, motivados e criativos para se comprometerem com os resultados da empresa no novo seguimento.

Atualmente, a empresa conta com uma estrutura bem organizada de departamentos que funcionam mutuamente e de forma interdependente, afim de contemplarem a busca pelo mesmo objetivo, maximizar e expandir as relações com o mercado.

Com sede no coração financeiro do estado de São Paulo, a Pratice Store está inserida na Alameda Santos Drumont, nº89 no bairro de Moema, bairro este com maior concentração de renda por habitante da capital.

Hoje compõe um quadro de funcionários com 8.655 funcionários que vão da linha operacional de fabricação e vendedores do varejo à sua composição de lideranças, sendo assim reconhecida como uma empresa de grande porte.

Possui departamentos de RH, DP, M.I.S, compras, financeiro, Marketing e de comercio exterior. Possui um corpo de direção para cada departamento.

Além dos investimentos nos novos produtos de processadores, batedeiras e cafeteiras, a empresa atua normalmente com a linha branca.

Desta forma, a busca pelos profissionais de marketing é algo fundamental nesta nova fase da vida coorporativa da empresa, que pretende com isso se consolidar no mercado de Milão, apresentando um novo conceito de valor. Mais que isso, fazer com que o valor seja percebido por este mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (654.2 Kb)   docx (441.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com