TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  25/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Promoção de vendas é a pressão de marketing exercida na mídia por um tempo determinado e limitado, afim de estimular ou melhorar a venda de determinado produto.

Algumas das promoções existentes são:

Amostra grátis - É a maneira que determinada marca usa para atrair novos consumidores, fazendo com que, ao provar seus produtos, o cliente comece a fazer o uso do mesmo.

Brindes – É uma técnica utilizada para atrair novos clientes para o produto já existente, oferecendo um produto grátis ou a um preco mais acessível, através da compra do mesmo.

Concursos – Para poder ganhar um premio nos concursos, os clientes precisam realizar uma tarefa, na maioria das vezes relacionada com a empresa.

Propaganda – Para uma empresa que deseja ser bem sucedida, a propaganda é fundamental porque é através dela que o cliente conhecerá seus produtos e as novidades de sua empresa.

A propaganda é a ferramenta mais utilizada entre as empresas para a divulgação de seus produtos pois além de passar informações do produto em questão, ela consegue alcançar um grande numero de clientes simultaneamente.

Publicidade – Utiliza os mesmos métodos da propaganda, porem sem utilizar recursos financeiros para o mesmo.O método mais comum é reportagem e anúncios de utilidade Publica.

Venda Pessoal - É a forma mais antiga de promoção porém não necessariamente eficaz.

Isso se dá ao relacionamento mais direto com o cliente, seja pessoalmente ou através de telefone.

Nesse método, o trabalho dos vendedores são de extrema importância pois devem conhecer bem o produto e também o gosto e as necessidades do cliente a fim de que todos saiam satisfeitos.

Estratégia de marketing nada mais é que as decisões ou planos será utilizados para se alcançar os objetivos e que através dele será determinado como o composto de marketing serão utilizados.

Plano de marketing para a empresa Cacau Sabor

Primeiramente, nossa meta é mudar a imagm que a empresa tem de que suas vendas são estritamente ovos de pascoa.

incluiremos outras datas comemorativas como prioridade como dia das mães, dia dos namorados e dia dos pais para alavancar as vendas.

Nossa campanha será com foco no dia dos namorados e basicamente será uma promoção, onde o cliente para participar, terá que efetuar uma compra de no mínimo R$ 50,00 em produtos Cacau Sabor e assim estará ganhando um cupom para participar do sorteio de uma viagem com acompanhante para um chalé em uma pousada.

Para que os clientes se sentirem interessados, serao elaborados produtos especialmente para estas datas tais como cestas de chocolates, chocolates em formatos de corações, barras com dizeres românticos.

Haverá distribuição de amostras grátis em pontos de vendas para que os clientes possam degustar nossos novos produtos e assim conseguir despertar o interesse de conhecer outros produtos da Cacau Sabor.

Essas estratégias começarão logo após o dia das mães( 11\05) e se encerrará dois dias antes do dia dos namorados (10\06) para que seja efetuado o sorteio e o vencedor possa passar o dia dos namorados na pousada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com