TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  26/5/2015  •  Dissertação  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Entendendo um pouco sobre Mix de Marketing

O Mix de Marketing, também conhecido como 4Ps, são ferramentas para atingir seus mercados-alvos, das quais  podemos citar: Produto, Preço, Praça e Promoção. Estes são primordiais para atender as necessidades de seus clientes, e para isso deve-se ter um grande conhecimento do mercado e um bom planejamento, além de analisar e controlar cada ferramenta. A seguir vamos citar, rapidamente, o que são cada uma delas.

Produto: Pode ser um objeto (como celular), um serviço (como uma agencia de viagem), um evento (como um show de rock), dentre outros; São tudo aquilo que atrai o cliente a adquirir aquele produto, satisfaz a necessidade que o consumidor possui. Este é considerado o primeiro da lista, pois sem ele, não existiria os outros “Ps”.

Preço: É o quanto vale seu produto ou serviço, porém deve ser analisado cuidadosamente. Para isso, há três formas para se obter uma boa analise: Primeiro é o custo do seu produto ou serviço, tudo aquilo que você gastou para se obter o resultado; Segundo é seus concorrentes, se o preço está dentro do valor do mercado; E terceiro, as condições do seu publico alvo, pois estes são os que irão definir se o produto ou o serviço é barato ou caro, pois depende muito da qualidade do produto.

Praça: Pode ser considerado um local físico para se fazer a venda, ou que se localiza o estoque, ou os transportes que levam os seus produtos até seus consumidores. Ou seja, praça é o canal de distribuição, que pode ser uma loja, supermercados ou até mesmo a internet. Tendo que ser avaliado, o modo mais fácil e lucrativo para se adquirir o produto ou serviço.

Promoção: É a comunicação entre o produto e o consumidor, ou seja, seu objetivo é convencer o consumidor a comprar aquele produto, deixando claro suas qualidades e sua inovação. Podem ser utilizadas propagandas, vendas pessoais, promoção de vendas, publicidades, dentre outras, e existem várias formas de divulgação, como televisão, internet, jornais, outdoor, folhetos, basta ter a criatividade e acima de tudo a ferramenta correta para atingir seu mercado-alvo.

Com estas ferramentas, fica fácil entendermos a importância do Marketing, e como da melhor forma atingir nossos objetivos, pois não adianta se superar em um dos “Ps” e falhar em outros. Para se obter um resultado esperado um precisa complementar o outro, e analisados juntos da melhor maneira possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com