TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.517 Palavras (7 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

3ª SÉRIE

Anderson Leandro de Barros Moura   RA: 9680466148

DESAFIO PROFISSIONAL

GESTÃO EM MARKETING

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Tutor: Nicholas Medeiros

Caruaru, 20de Abril de 2015.

Sumário

I – Sumário Executivo                                                                 3

II – Introdução                                                                             4

III – Análise Estratégica                                                                5

IV – Anexos (Referências)                                                                   8


Sumário Executivo

A empresa Pratice Eletrodomésticos, tem mais de 40 anos no mercado. Seu trabalho é executado no sistema de filiais em todo o território nacional e também está inserida na América Latina e no mercado europeu mais especificamente em Portugal e na Espanha. A empresa têm hoje 20 lojas de varejo. Os envolvidos na empresa são: Diretores, Gerentes e Funcionários.

O departamento de Marketing da empresa tem como DiretorRicardo. O departamento de Recursos humanos é um setor estratégico considerado pela diretoria, sendo dirigido por Claudia.

Tendo como produtos (linha branca): Fogões, Micro-ondas, Refrigeradores e Máquina de lavar, sendo de grande aceitação de mercado no público classe A e B.

A Pratice Eletrodomésticos visa expandir sua área de atuação para o mercado europeu com produtos de eletro portátil. Durante três anos foram feitas pesquisas e o desenvolvimento dos novos produtos: processador, batedeira e cafeteira, onde foram investidos alguns milhões de Reais. Para a nova linha de produção foi construída uma nova fábrica

A empresa fez um estudo de mercado através do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento e percebeu que seu diferencial pode seros eletro portáteis Pratice Designer, para isso é necessário que o departamento de marketing esteja bem estruturado a fim de planejar a promoção, comercialização e rentabilidade do novo segmento que está sendo empreendido.

Foi desenvolvido um estudo de mercado, onde se verificou uma ótima prospecção para a venda de um produto inovador, que irá atender as necessidades do mercado alvo.

Foi feita uma avaliação da rentabilidade do produto e sua aceitação. A empresa enxerga uma excelente oportunidade proveniente de um mercado em transformação.

O produto que deverá ser inserido é o Processador de alimentos PD5588 Compacto 2 em 1 com recipiente de 4 litros, Bivolt, com fio de 2 metros.

Funciona no preparo de Bolos,Pães e Bebidas, além de triturar todo tipo de fruta e alimentos.

Acessórios com lâminas específicas para cada tipo de corte e alimento.

Motor com potência de 1500 W e batedor de metal em inox.

O corpo possui um mecanismo de regulagem, que dosa a quantidade ideal do alimento. Uma ponta de microcerdas possibilita o controle total disparando um alarme sonoro quando a quantidade é atingida evitando o desperdício.

Copo transparente que permite ver a cor e a quantidade dos alimentos sem necessidade de abertura da tampa.

Produto disponível em 04 cores: Branco, Preto, Prata e Vermelho.

Preço: R$ 245,00

O mercado escolhido para o lançamento desse Processador foià cidade de Milão na Itália, dentre os diversos fatores que influenciaram para esta escolha podemos citar: a tradição do país faz um apelo para famílias que se reúnem nas refeições, onde os talentos da anfitriã possam ser divulgados, existe também uma grande demanda de donas de casa que buscam praticidade, elaborando alimentos saudáveis de forma prática, otimizando assim o seu tempo. Além disso, a Itália é um país turístico, o que gera um número considerável de movimentação nos restaurantes de Milão.

Na pesquisa de mercado verificou-se a economia está estável, nos últimos três anos, o poder de compra em Milão está crescendo.

Importante salientar que o Brasil tem um acordo, com vantagens comerciais nas exportações e importações com a Itália, de maneira que gera uma vantagem para competir neste mercado. Além disso, o Brasil é bem visto, como um país empreendedor e inovador.

Oportunidades do mercado

- Grande número de pessoas em busca de produto de alta qualidade;

- Canal de distribuição disponível em Milão;

- Economia do país estável:

Riscos e ameaças do mercado

- Surgimento de concorrentes direto;

 

Pontos fortes do negócio

- Produtos de excelente qualidade;

- Preço compatível com o mercado;

- Comodidade, produto que aperfeiçoa o tempo do cliente;

- Rapidez na entrega dos produtos;

Pontos fracos do negócio 

- Grande número de concorrentes no mesmo segmento e com preço inferior.

Nosso objetivo é fidelizar o cliente, afastar dificuldades para o comprador, atendendo as necessidades que a oferta busca satisfazer, está nos posicionando num mercado competitivo, porém a inovação do produto atende as necessidades do mercado alvo.

É um mercado competitivo, porém, como a procura por esses produtos cresce a cada dia, existe muitas possibilidades, para se construir uma excelente relação e adequação as necessidadesdos clientes para destaque da empresa.

Na percepção de mercado verificou-se que o produto está conforme as necessidades para quem busca um preparo rápido e saudável dos alimentos, além de oferecer uma diversidade de benefícios.

O consumidor está atento aos produtos de maior qualidade, por isso, a Pratice Eletrodomésticos criou um processador de alta qualidade, a empresa focou em atender as necessidades do cliente, nesta área específica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (157.1 Kb)   docx (45.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com