TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  24/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

O episódio de inauguração do programa O Aprendiz 5 trouxe como primeira   tarefa a realização de um evento beneficente, uma corrida de patos, onde sua renda seria revertida para o Instituto Ressoar da TV Record.

Os eventos foram realizados nas cidades de Guararema e Paraibuna, sendo que durante a realização da prova, os dois grupos, Masters e Foccos, discutiram muito as dificuldades que teriam para a realização e obtenção de êxito com o evento.

Ao final da prova, com o evento realizado, apesar de todas as dificuldades e erros de ambas as equipes, a equipe Foccos venceu a prova com uma venda muito maior de patos e um valor de arrecadação também superior ao da equipe concorrente.

O que se pode analisar do episódio inicial do programa acima referido, é que a real ideia da prova era a realização e organização de um evento beneficente e não somente a venda de patinhos de borracha e a arrecadação de verba.

         O que se procurou exigir com essa prova era que os participantes tivessem raciocínio, criatividade, relacionamento, enfim, uma série de coisas que pudessem tornar efetivo este evento.

Em verdade, o que se pode avaliar de tal prova, é que houve falta de atratividade, uma divulgação para chamar a atenção das pessoas com relação à realização do evento beneficente. Houve falta de organização dos participantes com uma ideia de marketing onde as pessoas quisessem ir e participar deste evento, algo que chamasse atenção das pessoas de qual é a importância do evento, a solidariedade, a ideia de que todos juntos faremos um mundo melhor.

Essa ideia de divulgação e atratividade de pessoas para a realização do evento poderia ter sido feita através de um material mais chamativo, com uma nomenclatura muito mais atraente, onde houvesse mais informações sobre o funcionamento do evento, a instituição beneficiada, e a premiação oferecida ao vencedor, sendo que esse material de divulgação não seria somente folhetos de circulação, mas também as redes sociais, que hoje possuem uma grande importância na divulgação de informações.

Também poderia se considerar a realização de outra atividade junto com o evento, como por exemplo, recreação, e um prêmio para o vencedor da corrida que realmente atraísse a população a participar do evento.

Por fim, pode-se dizer que houveram vários erros de ambas as equipes com relação a organização e administração do evento beneficente, faltando uma efetiva divulgação quanto a importância e informações sobre o evento que atraíssem as pessoas a participarem do mesmo.

Nome: Felipe Spagnol

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com